Universo Piauí Publicidade 1200x90
08/04/2022 às 15h42min - Atualizada em 08/04/2022 às 15h37min

FMS reduz para 70 anos a idade de vacinação contra a gripe em idosos

A Fundação está também dando continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde contra a gripe.

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduz mais uma vez a idade dos idosos que já podem receber a vacina contra a Influenza (gripe) e a segunda dose de reforço (quarta dose) da covid-19. Estão sendo contemplados os teresinenses de 70 anos e mais em cinco pontos de drive thru por toda a cidade, que funcionam das 9h às 17h.

Os pontos de drive thru estão localizados no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte e nos terminais do Livramento, Buenos Aires, Zoobotânico e Bela Vista. “Até quarta-feira (13) o ponto da zona Sul continuará sendo no Bela Vista, pois o do Parque Piauí está passando por uma manutenção. Assim que for possível retornar, divulgaremos amplamente”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação.

No momento da vacinação, os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores de covid-19. Para ter direito ao segundo reforço ele deve ter no mínimo quatro meses do primeiro (terceira dose). Já a vacina da gripe pode ser tomada por qualquer idoso dentro das condições contempladas pela campanha.

A FMS está também dando continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde contra a gripe. A imunização está acontecendo nos seus respectivos locais de trabalho, e em breve a FMS vai abrir agendamento para aqueles que atuam em locais sem sala de vacina. Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.

Prefeito Dr. Pessoa toma vacina e recomenda a população a se imunizar

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, nesta sexta-feira (8), a 4ª dose da vacina contra à Covid-19, no Terminal do Livramento, na zona Sudeste da capital. Na oportunidade, o gestor também renovou sua imunização contra a gripe e recomendou que toda a população apta procure os postos de vacinação, pois considera esta a maneira mais eficaz de se proteger do vírus e suas variantes.

“É uma sensação de alívio e proteção, não só para mim, mas para as outras pessoas também. Recomendo que todos venham se vacinar e ficar protegidos contra o coronavírus, a gripe e as outras viroses. Sempre oriento que todos venham se vacinar, pois essa é uma maneira preventiva para não adoecer ou não ter complicações de saúde por essas doenças”, enfatizou Doutor Pessoa na ocasião.
A vacinação contra a gripe começou na segunda-feira (4), já a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19, em pessoas com 80 anos ou mais, foi iniciada no último dia 25 de março, após recomendação do Ministério da Saúde. Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizou quatro pontos de vacinação, os terminais Buenos Aires (zona Norte), Livramento (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul) e Zoobotânico (zona Leste).

Fonte: FMS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp