Universo Piauí Publicidade 1200x90
01/06/2022 às 10h27min - Atualizada em 01/06/2022 às 10h10min

Bilhetagem eletrônica volta a ser explorada pelo Setut em Teresina

Em março, a Prefeitura de Teresina transferiu a bilhetagem eletrônica para a Eturb

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Foto: Divulgação Setut
O transporte público de Teresina continua agonizando e numa crise sem fim, penalizando a população usuária do sistema há vários anos. Agora a pendenga é por conta da bilhetagem eletrônica - pagamento de passagens através de créditos - que no mês de março, a Prefeitura de Teresina decidiu tirar do poder do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), para ser explorada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). Só que, a depender da Justiça, através do juiz Francisco das Chagas Ferreira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda, o sindicato dos empresários continuará explorando a bilhetagem eletrônica.

A decisão foi tomada nesta terça-feira, 31. Por sua vez, a Prefeitura de Teresina, através da Procuradoria-Geral do Município, afirma que o juiz deconhece o processo. O procurador-geral Aurélio Lobão afirma que vai recorrer dessa decisão do juiz.


“O juiz desconhece o histórico processual, vamos recorrer e informar que existe um acordo judicial anterior que autoriza a prefeitura a administrar a bilhetagem eletrônica, e o juiz pode voltar atrás na decisão”, acredita o procurador.

Já o Setut afirma que 
a prefeitura descumpriu o contrato, já que existiu uma licitação que ainda está em vigor. 

E assim, os usuários do transporte público da capital continua vivendo um drama que parece não ter fim, pois além dessas pendengas, ainda são obrigados a se utilizar de um sistema precário que não oferece condições de conforto, segurança, pontualidade e normalidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp