Universo Piauí Publicidade 1200x90
07/04/2022 às 09h35min - Atualizada em 07/04/2022 às 09h30min

Espanha x Brasil: seleção feminina encara primeiro desafio sem Marta, contra time de melhores do mundo

Equipes se enfrentam às 15h desta quarta-feira (horário de Brasília), na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar (ESP).

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Thais Magalhães/CBF
 
Marta afastou-se dos gramados, de forma temporária, no dia 28 de março - quando anunciou que precisaria passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. Ali, a seleção brasileira perdeu sua principal referência. Mas segue trabalhando. Em meio aos preparatórios para a Copa América de 2022, o Brasil enfrenta a Espanha, às 15h desta quarta-feira - na Pinatar Arena, pelo amistoso da Data Fifa de abril.
 
Trata-se do primeiro desafio da seleção sem Marta, e justamente diante de uma equipe formada pelas melhores do mundo.
 
O desafio sem Marta
 
A ausência de Marta tem sido lamentada pela técnica Pia Sundhage, principalmente devido ao papel de liderança desempenhado pela camisa 10. Mas há uma expectativa da comandante de que a situação possa abrir espaço para outras jogadoras.
 
- Estou muito triste pela Marta. É uma jogadora muito boa e tem feito um papel grande nesse time. Temos que achar outro caminho. Acho que haverá oportunidade para outras jogadoras. Ela é uma líder e tem que ter outra pessoa para se erguer. No longo prazo, espero que isso faça esse time mais forte - afirma.
 
Sem a principal referência, o Brasil enfrenta uma Espanha formada por alguns dos principais nomes do futebol mundial. Alexia Putellas - atual melhor do mundo - está na convocação, assim como a atacante Jenni Hermoso, finalista no prêmio. A goleira Sandra Paños não constou no The Best Fifa, mas venceu como melhor da Europa. Todas são do Barcelona e mantém atuações de alto nível em 2022.
 
A seleção espanhola conta com uma base da equipe do Barcelona, mas atua de forma diferente. Algo comentado pela zagueira brasileira Antonia, que está há três anos no Madrid CFF, da Espanha.
 
- É uma base que vem do Barcelona e tem um estilo de jogo de manter a posse de bola. Esperamos fazer um bom jogo e usar bastante os nossos contra-ataques, mantendo também a posse - analisa.
 
Histórico
 
Trata-se do primeiro encontro entre Brasil e Espanha desde o início da Era Pia Sundhage. Mas as seleções se enfrentaram outras três vezes ao longo da história, antes da chegada da treinadora. Foram duas vitórias das brasileiras e uma das espanholas neste período.
 
Espanha 1 x 2 Brasil - 5 de abril de 2019
Espanha 2 x 1 Brasil - 10 de junho de 2017
Brasil 1 x 0 Espanha - 13 de junho de 2015
 
Brasil - Técnica: Pia Sundhage
 
Três nomes que estavam na convocação inicial do Brasil foram substituídos: a meia-atacante Marta, a zagueira Rafaelle e a volante Luana. As vagas foram ocupadas por Gabi Portilho (Corinthians), Thais (Palmeiras) e Ana Vitória (Benfica).
 
Pia Sundhage pretende promover mudanças na defesa - até porque Rafaelle vinha como titular - e também no meio de campo. A tendência é de que a seleção também tenha uma postura diferente nesta partida.
 
Provável escalação do Brasil: Lorena; Letícia Santos, Tainara, Antonia, Tamires; Duda Santos (Ingryd), Angelina, Kerolin, Ary; Debinha e Geyse.
 
Espanha - Técnico: Jorge Vilda
 
O maior forte das espanholas está no meio de campo e agora querem mostrar que chegaram à elite para ficar - subindo para 7º lugar no ranking da Fifa.
 
Não houve mudanças na convocação do técnico Jorge Vilda, mas a equipe está sem contar com Patricia Guijarro nesta Data Fifa - por conta de uma lesão na coxa direita. A principal dúvida está na titular do gol, uma vez que a Espanha acionou três nomes diferentes nas últimas três partidas da seleção.
 
Provável escalação da Espanha: Sandra Paños; Ivana Andrés, Leila Ouahabi (Ona Batlle), Mapi Léon; Sheila García, Olga Carmona, Aitana Bonmatí e Marta Cardona; Alexia Putellas, Jenni Hermoso e Athenea Del Castillo.
 
       Jogadoras da Espanha comemoram um dos gols da vitória sobre Ilhas Faroe — Foto: Twitter/Seleção da Espanha Feminina
 
Fonte: ge

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp