Universo Piauí Publicidade 1200x90
07/04/2022 às 09h30min - Atualizada em 07/04/2022 às 09h27min

Parnahyba atropela o Altos e fica perto da final do Campeonato Piauiense

Azulino faz dois gols no primeiro tempo, amplia vantagem com gol contra incrível e dá grande passo para chegar à decisão do estadual. Jacaré precisa devolver vitória por três gols de diferença para ir à final

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Luz Gustavo Graça/Rede Clube
O Parnahyba está muito perto de conquistar a vaga para a final do Campeonato Piauiense. No primeiro jogo da semifinal, em casa, no estádio Pedro Alelaf, no litoral, o Azulino venceu o Altos (um dos favoritos ao título e tricampeão estadual) por um impiedoso placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Agora, o Tubarão pode perder por até dois gols de diferença na volta que vai jogar a decisão. Ao Altos, resta devolver uma vitória por três gols de diferença para inverter o que parece impossível. Isac (artilheiro do Parnahyba com oito gols no campeonato), Paulinho e Vinícius Leandro contra marcaram.
 
JOGO DA VOLTA
 
Na próxima quarta-feira, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, os times voltam a se encontrar. Lembrando: para ir à final, o Altos tem que vencer por três gols de diferença.
 
Na outra semifinal, 4 de Julho e Fluminense-PI disputam a vaga para a decisão. O jogo de ida é neste sábado, às 15h45, em Piripiri, na Arena Ytacoatiara, e a volta na terça-feira, também às 15h45, no Lindolfo Monteiro.
 
ANTES TEM UMA SÉRIE C
 
Antes da partida de volta da semifinal do Piauiense, o Altos faz a sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h, o Jacaré recebe o Botafogo-SP no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Pelo segundo ano, o Altos vai jogar a Terceira Divisão do Brasileiro.
 
ARTILHEIRO AZULINO RESOLVE
 
Os primeiros 20 minutos foram de trocação franca no ataque, com os dois times partindo para o ataque. O goleiro Marcelo fez duas boas defesas, em finalizações de Pacajus e Isac. Cris, do Parnahyba, também salvou um chute de Elielton, lance que envolveu uma troca de passes rápida entre os jogadores do Altos.
 
Com Isac bem marcado, o Altos anulou o centroavante azulino por boa parte da primeira etapa, com o uso de três zagueiros, mas na reta final o camisa 9 se superou. Aos 41, Isac cabeceou uma cobrança de falta feita por Felipe Pacajus e fez o primeiro – funcionando o jogo aéreo do Tubarão. Aos 47, ele deu um passe para Paulinho em uma zona morta do campo, mas o meia passou da marcação e deu um toque para fazer o 2 a 0.
 
GOLEADA E GOLEIRO CRIS
 
A vantagem ficou enorme logo aos 45 segundos do segundo tempo, quando o zagueiro Vinícius Leandro marcou um gol contra bizarro. Ele tocou de cabeça à espera de recuar para Marcelo, mas o goleiro saiu da área, e o Parnahyba fez 3 a 0. Com o placar, o Azulino dominou o campo de defesa, apesar das insistências do Altos – e não foram poucas. O goleiro Cris fez quatro defesas que impediram o rival descontar o placar. Um apagado Manoel saiu, Bala buscou mais o jogo, mas insuficiente para tirar o brilho de uma noite de sonhos do Parnahyba.
 
Fonte: ge-PI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp