Universo Piauí Publicidade 1200x90
10/05/2024 às 14h52min - Atualizada em 10/05/2024 às 14h52min

SEMIFINAIS FUTSAL SUB-17 SINEPE-PI

Com emoção têm-se os finalistas de futsal e a explicação para essa fama toda de São José!

Brenwon Darcy Sekef - Brenwon Darcy Sekef
Brenwon Darcy Sekef

As semifinais do futsal sub-14 e sub-17 foram realizadas nessa quinta-feira (09) no Instituto São José Leste. A partir de emocionantes partidas, garra dos estudantes e uma torcida ensurdecedora, conhecemos os finalistas deste ano.

Para saber mais dos sentimentos em quadra e de como é sediar uma parte desse evento tão importante para as escolas, perguntamos para alguns atletas e estudantes, por exemplo, João Ricardo, sub-17, goleiro do Instituto Dom Barreto, “Foi um jogo muito bom, muito disputado, conseguimos garantir a vitória e é uma emoção muito grande porque é um campeonato que nunca havia participado, então estou muito feliz em poder disputar essa final e, possivelmente, ser campeão”. 

Além disso, ele garante que o time do Dom Barreto vem com os olhos na taça, “Minhas expectativas são ser campeão, sem dúvidas, mais tranquilo possível, já que o ideal é que o goleiro não trabalhe. Então, o mais tranquilo possível para levantarmos a taça”. 

Porém, além do pensamento do atleta, vê-se a mente de um dos treinadores da equipe, Leonardo Araújo, participante da terceira final consecutiva com o Dom Barreto, que afirma a importância da instituição para os alunos.

“A gente está na terceira final consecutiva na categoria sub-17 e o sentimento nesse momento é de muita felicidade, um reconhecimento prático de um trabalho e treinamento, na manutenção de times todo ano com um treinamento árduo. Além dos meninos conciliando o estudo com o esporte e se dando bem nas duas áreas porque se esforçam muito e têm apoio da escola, apoio dos pais e da comissão técnica. Então, essa dedicação no esporte prepara eles para a vida e para os seus desafios, como essa pressão da quadra lotada. Isso prepara para a profissão e para a vida pessoal, é só ganho que temos com essa experiência.” 

Contudo, não apenas influencia nas instituições participantes, como no local sediador do evento, que foi o Instituto São José Leste, conversamos com o diretor geral, Rangel Bezerra, que nos explicou a sensação de poder acolher esse esporte e como isso influenciou diretamente no processo de criação da escola e como tem incentivado o esporte no dia a dia dos estudantes.

“Bom, eu sou um entusiasta do esporte, acho que é um poderoso aliado da educação e sou apaixonado em tudo que tem a ver com esporte, formamos equipes muito boas, tanto da unidade norte quanto da unidade leste. E esse esporte uniu a escola, a torcida apareceu em peso, um apoiava o outro, sendo carinhosamente apelidada de ‘onda azul’ porque estavam juntos todo tempo, e tudo aquilo de bom que o esporte proporciona ele trouxe para nossa escola: trabalho em equipe, superação, resiliência, foi só alegria!”

“Quando estávamos planejando o São José Leste eu sempre falei que faria um super ginásio com medidas oficiais para justamente trabalhar o esporte, trazendo visibilidade para a escola. Então, poder sediar o futsal foi um grande presente para a instituição, era tudo que estávamos precisando, trazer visibilidade, conhecer nossa escola, nossa filosofia de trabalho, nosso acolhimento, nossa estrutura, nossos resultados, e foi lindo receber mais de 40 escolas aqui no São José, adoramos receber esses convidados aqui conosco nessas semanas que aconteceram os jogos.” Ele também completou exaltando a final e preparando surpresas, “E, amanhã, na grande final, preparamos uma super festa para quem comparecer!”. 

A perspectiva do estudante como principal aliado do esporte foi ambientada desde o início do projeto em São José, tendo em vista esse amor dos estudantes, Lara Máximo, uma estudante do 2 ano do ensino médio, analisa a situação como enriquecedora e uma experiência única, “Eu acho que trazer os jogos para cá foi um efeito grandioso para a visibilidade da escola e quem sabe teremos futuros estudantes, principalmente para os atletas, a experiência foi muito, muito boa mesmo”. 

Portanto, essa proximidade com o esporte entusiasmou os estudantes, participando e se aproximando cada vez mais com o que a instituição propõe-se a criar todos os dias. A final do SINEPE-PI será nessa sexta, dia 10, 19h, na quadra do São José Leste, com muita emoção e vibração da torcida.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp