Universo Piauí Publicidade 1200x90
19/09/2023 às 16h20min - Atualizada em 19/09/2023 às 16h20min

Empreendedores piauienses podem solicitar crédito por meio do Gov.pi Cidadão

Na plataforma, o empreendedor pode simular o financiamento e ter acesso a análise da agência sobre os recursos disponíveis

Governo do Piauí
Divulgação

A plataforma Gov.pi Cidadão, lançada pelo governador Rafael Fonteles em solenidade no Palácio de Karnak, na segunda-feira (18), permitirá a oferta de serviços públicos dentro de um ambiente virtual seguro, de forma rápida. Diante disso, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) já aderiu à plataforma e disponibilizou um ambiente de negócios direcionado para a simulação, análise e solicitação de crédito financeiro aos empreendedores piauienses, sejam pessoas físicas, Mei, ME ou rurais.

O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, informa os benefícios disponíveis ao empreendedor. “A plataforma visa atender a vários serviços que o cidadão necessita, dentro de uma plataforma única, com os órgãos integrados, visando dar agilidade e simplicidade na prestação do serviço público. A Piauí Fomento também está dentro da plataforma com a prestação do serviço do crédito, onde você já pode simular a operação e dizer se tem interesse, trazendo já os dados, caso o empreendedor autorize, e assim possamos entrar em contato e conceder o crédito de forma facilitada”, disse.

Ao todo, mais de 50 serviços já estão disponíveis ao cidadão e a meta da plataforma é agregar 100 serviços até o final do ano. O presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Ellen Gera, afirma que o objetivo é reduzir o número de filas e dar agilidade aos processos. “O objetivo do GovPI Cidadão é eliminar essa fila de atendimento, é permitir que você, de casa, acesse a plataforma e solicite aquele serviço que você deseja”, afirmou.

O site ou aplicativo Gov.pi poderá ser baixado nas lojas de aplicativos do Google Play ou Apple Store. O governador Rafael Fonteles destacou que a plataforma, desenvolvida pela Etipi, é o início de um projeto ousado, que visa tornar o Piauí o estado mais digital do Brasil. "Isso significa que o cidadão, a partir de agora, pode ter na palma da mão, no seu tablet, no celular ou no computador, o maior número de serviços disponíveis de forma fácil, ágil e segura", destaca o governador. 

Para mais informações e simulação de crédito, o cidadão pode acessar Simulação de crédito 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp