Universo Piauí Publicidade 1200x90
06/04/2022 às 11h34min - Atualizada em 05/04/2022 às 19h42min

Flertando com a ditadura? Bolsonaro diz a militares que, 'se pátria voltar a nos chamar, por ela tudo faremos'

Presidente participa de cerimônia com generais e volta a falar em disputa do 'bem contra o mal'

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Adriano Machado/Reuters

Em evento com militares no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar em disputa do "bem contra o mal" e citou a possibilidade de "sacrifício da própria vida" em nome da pátria.

"Se a pátria um dia voltar a nos chamar, por ela tudo faremos. Até mesmo em sacrifício da própria vida", disse o presidente nesta terça-feira (5).

Sem citar as eleições, Bolsonaro voltou a afirmar que há uma disputa do bem contra o mal no Brasil. "O bem sempre venceu e vencerá também essa batalha que temos pela frente", disse, sem detalhar a que tipo de batalha se referia.

O presidente participou de cerimônia de cumprimento aos oficiais-generais promovidos.

Bolsonaro fez diversos agrados às Forças Armadas e se cercou de militares durante o seu governo. O general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, filiou-se ao PL com a expectativa de ser vice na chapa do mandatário neste ano.

Na última sexta-feira (1º), Bolsonaro participou da posse do novo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e do novo comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes. Em discurso na ocasião, disse que há decisões que fogem do político e vão para o militar.

"Nós todos aqui, sem exceção, somos privilegiados. Vivemos um momento onde há decisões e em última análise fogem em campo político e vem pro campo militar", afirmou.

Como mostrou a Folha, Bolsonaro tenta ampliar sua influência no Comando do Exército em ano eleitoral.

No evento desta terça, o presidente disse que o ministro da Defesa tem maior destaque entre a sua equipe, "pois tem a tropa em suas mãos". "É o que em última análise poderá fazer o país rumar em direção à normalidade, ao progresso e à paz", declarou.

Informações Folha de São Paulo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp