Universo Piauí Publicidade 1200x90
31/03/2023 às 18h58min - Atualizada em 31/03/2023 às 18h58min

Alunos da Rede Municipal de Educação vencem o concurso de redação da DPU

O concurso foi direcionado para jovens de todo País

A Defensoria Pública da União (DPU), realizou um concurso de redação, com o tema “Prato feito: alimentação de qualidade é sinal de dignidade”, o concurso é realizado anualmente e chegou a 7ª edição, sendo exigido no formato dissertativo argumentativo com a exigência de no mínimo 20 linhas.

O concurso foi direcionado para jovens de todo País, na categoria ensino fundamental no estado do Piauí, somente os alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina lograram êxito ficando com o primeiro, segundo e terceiro lugar na competição.

Os alunos vencedores são do 8º e 9º ano da Escola Municipal Professor Valter Alencar e participam do Cidade Olímpica Educacional, que realizaram oficinas temáticas , onde é trabalhado o tema do concurso de redação. O professor Orlando Nascimento foi o orientador dos alunos participantes, onde na sua metodologia ele apresentou artigos de opinião, texto de divulgação científica e dados estatísticos que muito contribuíram para reflexão e debate do tema, contribuindo assim para o resultado promissor.

O professor coordenador da turma de língua portuguesa do Cidade Olímpica, Carlos André, considera o concurso é muito sério e de uma relevância muito grande, especialmente por ser realizado por um órgão da justiça, onde o certame traz para turma todo o engajamento da nossa turma, onde o nosso orientador professor Orlando do nascimento foi o grande baluarte dessa conquista.

O Certame tem como um dos objetivos fomentar espaços de discussões coletivas de temas relevantes e de evidência que estão inseridos na sociedade brasileira e mundial .

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp