Universo Piauí Publicidade 1200x90
31/03/2023 às 14h22min - Atualizada em 31/03/2023 às 14h22min

Seduc e institutos planejam modelo pedagógico que será adotado nas escolas de tempo integral

104 novas escolas passarão a ser de tempo integral

Em planejamento para sistematizar todos os seguimentos necessários para a implementação das 104 escolas que passarão a ser tempo integral no Piauí, técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Sonho Grande e o Instituto Natura, se reuniram na manhã dessa sexta-feira (31) para realizar a Oficina Expansão Piauí.
O encontro discutiu o planejamento e mapeamento sobre escolas que necessitam de infraestrutura, recursos para alimentação, acessibilidade aos transportes escolares, contratação de novos professores, reordenamento e matrículas, dentre outros.
O superintendente de Gestão da Seduc, Rodrigo Torres, que participou da reunião representando o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, explica que a ocasião será importante principalmente para planejar o modelo pedagógico das escolas. “Ao mesmo tempo em que estamos celebrando a expansão do tempo integral, nós temos que trabalhar com um planejamento bem-feito, não só de gestão, mas principalmente da parte pedagógica, para que possamos, de fato, conseguir fazer aquilo que projetamos. Temos que pensar no que precisamos fazer em cada uma das 104 escolas”, declara.
O Instituto Sonho Grande e o Instituto Natura são organizações sem fins lucrativos que trabalham em colaboração com estados e terceiro setor para a melhoria da qualidade do ensino das redes públicas, dando o suporte para as secretarias na perspectiva de que eles mapeiam a rede, veem quais são os obstáculos de transporte, infraestrutura, laboratório e montam um plano, uma estratégia de ação para vencer esses obstáculos no processo de implantação do tempo integral.
O coordenador das Escolas de Tempo Integral, Alberto Machado, revela que o planejamento pedagógico para a expansão das escolas de tempo integral está em andamento. “Nós lançamos 104 novas escolas e é um desafio, pois estamos com o ano letivo já correndo. Então o  Instituto Sonho Grande e o Instituto Natura vão nos dar o suporte dessa organização, juntando todos os setores, para garantir essa logística do funcionamento das escolas, com planejamento para se iniciar até 31 de maio”, finaliza o coordenador das escolas de Tempo Integral
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp