Universo Piauí Publicidade 1200x90
30/03/2023 às 15h58min - Atualizada em 30/03/2023 às 15h58min

Fórum Estadual de Conselhos Municipais de Juventude está com inscrições abertas

A pauta principal do evento é a garantia da institucionalização da política de juventude nos territórios piauienses.

O Fórum Estadual de Conselhos Municipais de Juventude está com inscrições abertas para conselheiros de juventude de todo o Piauí. O evento será realizado, no dia 13 de abril, no Auditório Centro Guadalupe, na Vila Operária, em Teresina.

O evento é uma realização do Conselho Estadual dos Direitos da Juventude (Cedjuv) com o apoio da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv). É um espaço amplo, democrático, participativo e de diálogo sobre o protagonismo das juventudes por meio de suas organizações, coletivos e grupos juvenis e do poder público na efetividade dos direitos juvenis, como prega o Estatuto da Juventude e as Políticas Públicas.

Para Everton Calisto, coordenador-geral da Cojuv, a participação de conselheiros é importante para ampliar o diálogo. “Nossa maior intenção com o fórum é realizar um debate que tenha como foco o protagonismo juvenil e a construção de políticas públicas voltadas para as juventudes. Precisamos conhecer a realidade de todo o estado, discutir, dialogar e defender os interesses dos jovens”, explica o gestor.

A pauta principal do evento é a garantia da institucionalização da política de juventude nos territórios piauienses. Assim, a mobilização feita pelo Cedjuv e a Cojuv pretende atingir mais de 80 municípios que têm Conselho de Juventude (ativo, em construção, ou em reativação) nos 12 territórios de desenvolvimento.

“Nosso objetivo é fortalecer as políticas públicas por meio do papel dos conselhos municipais, com incidência política, participação, protagonismo e emancipação dos jovens nesses espaços. O desafio dessa gestão é fazer com que as juventudes entendam o seu papel e possam efetivar plenamente o Estatuto da Juventude”, afirma Gil Kairos, presidente do Conselho Estadual de Juventude.

Para participar do evento, os conselheiros devem realizar o preenchimento do formulário por meio do link: https://forms.gle/QexvezXWK5LSsLjE6. Para mais informações, entrar em contato com a Cojuv pelos números (86) 99456-5981 ou (86) 98819-3659.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp