Universo Piauí Publicidade 1200x90
30/03/2023 às 15h36min - Atualizada em 30/03/2023 às 15h36min

Imepi intensifica operações na região Norte do Piauí

Oito munícipios estão sendo vistoriados ao longo da semana

Fiscais do Imepi em ação (Foto: Ascom/Imepi)

O setor da qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realiza nesta semana uma fiscalização de rotina em oito munícipios do Piauí. Nesta quinta-feira (29), representantes da comissão de defesa dos direitos do consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e do Procon Municipal acompanharam os agentes de fiscalização do Instituto em uma operação de rotina na cidade de Campo Maior.

De acordo com o agente de fiscalização, Aquiles Neto, estabelecimentos dos municípios da região Norte do Piauí estão sendo visitados para evitar que os consumidores dessa região sejam lesados. “Nesta quinta-feira, em especifico, tivemos a companhia da OAB e Procon Municipal. Visitamos uma rede de supermercado, lojas de confecção de roupa e material de construção, além de brinquedos. Nossa intenção foi conferir todos os produtos linha branca com etiqueta obrigatória, além da parte elétrica, produtos para linha infantil, além de panelas e coleta têxtil”, explica Aquiles Neto.

Segundo a diretora geral do Imepi, Patrícia Leal, o Instituto tem intensificado suas operações em vários municípios do interior do Piauí. “Essas fiscalizações de rotina são para que nós possamos, a cada dia mais, preservar os diretos dos consumidores. Dessa forma, garantindo que ele leva para casa aquilo que realmente pagou e um produto que não gere riscos para sua saúde”, ressalta Patrícia leal.

A equipe do setor da qualidade do Imepi segue com as fiscalizações de rotina no interior do Piauí até a próxima terça-feira (04). Em seguida, os agentes retornam para Teresina e realizam uma operação de rotina na capital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp