Universo Piauí Publicidade 1200x90
29/03/2023 às 19h06min - Atualizada em 29/03/2023 às 19h06min

Teresina alcança categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro

Teresina cumpriu os quatro requisitos de aprovação na plataforma

Ponte Estaiada

A cidade de Teresina mais uma vez conseguiu aprovação para inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas. O cadastro foi realizado pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

A capital piauiense alcançou a categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro, o nível mais elevado da escala, destacando informações relativas ao município, à prefeitura, ao Conselho Municipal de Turismo e aos atrativos turísticos, com documentos comprobatórios. Até o momento, Teresina é o único município do Piauí listado nessa categoria, com hierarquia de A até E.

Para a inserção no Mapa do Turismo Brasileiro, Teresina cumpriu os quatro requisitos de aprovação na plataforma: possuir um Conselho Municipal de Turismo atuante, possuir um órgão municipal específico para o turismo, dispor o órgão de recursos exclusivamente dirigidos ao turismo e, por fim, possuir pelo menos uma empresa cadastrada no CADASTUR do Ministério do Turismo. Além disso, foram atendidas todas as questões contidas e solicitadas no formulário de cadastro do Ministério do Turismo.

Segundo o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros, a categorização do mapa não leva em conta o potencial turístico vivenciado por turistas, mas sim o interesse dos municípios em se cadastrar na plataforma.

“Não comemoramos apenas ações que valorizam esse potencial para captação de fluxo, mas também aquelas que nos dão respaldo técnico. Estar no mapa não significa possuir vasto potencial turístico, mas compreende que, a partir do momento em que um município está inserido no mapa, atendidos os requisitos, o habilita a tomar recursos públicos e investimentos federais”, afirmou o coordenador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp