Universo Piauí Publicidade 1200x90
29/03/2023 às 18h56min - Atualizada em 29/03/2023 às 18h56min

Comitê de Atenção aos Refugiados planeja ações emergenciais

O grupo foi instituído no último dia 10 de março pelo governador Rafael Fonteles

O Comitê Estadual Intersetorial de Atenção e Atendimento às Pessoas Refugiadas, Migrantes e Apátridas no Piauí realizou, na manhã de hoje (29) a sua primeira reunião de alinhamento das políticas e encaminhamentos para posse de seus membros e ações técnicas. Estiveram presentes representantes da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e também da secretaria da Assitência Social do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O Comitê foi instituído no último dia 10 de março pelo governador Rafael Fonteles para dar celeridade às ações e políticas públicas voltadas para as pessoas refugiadas, migrantes e apátridas que se encontram hoje no Piauí.

 

O comitê será responsável por tomar providências por parte dos órgãos estaduais e municipais em conjunto com a sociedade civil para promover, articular, monitorar e avaliar a promoção do bem-estar, da assistência e da integração de políticas públicas em território estadual para pessoas refugiadas, migrantes e apátridas.

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos - Sasc – disponibilizará o suporte administrativo, operacional, logístico e financeiro para o funcionamento do Comitê, podendo firmar parceria com os demais órgãos estaduais para garantir as condições necessárias ao funcionamento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp