Universo Piauí Publicidade 1200x90
29/03/2023 às 15h26min - Atualizada em 29/03/2023 às 15h26min

Associação de Amigos dos Autistas realiza 10ª Caminhada Azul neste domingo (2)

O evento é celebrado anualmente em 2 de abril, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Foto: Unlisted/Stock Photos

A Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), realiza, neste domingo (2), em Teresina, a 10ª Caminhada Azul. A concentração será a partir das 15h, na Ponte Estaiada.

Este ano o evento tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre o autismo e traz o tema “Mais informação, menos preconceito”. A caminhada marca o início das comemorações do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado todos os anos em 2 de abril.

De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o evento é importante para debater sobre respeito e inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). “Esperamos mostrar para a população que essas pessoas são cidadãos de direitos e de deveres que podem, sim, participar ativamente de ações dentro de uma sociedade mais justa e que respeita o próximo e as diferenças”, declara o gestor.

Ainda segundo o secretário, a ação segue uma das metas do governador Rafael Fonteles, que é de trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas com deficiência no Piauí. “Em breve teremos em Teresina um centro especializado no atendimento às pessoas com autismo, que será feito com recursos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias e contrapartida do Governo do Estado”, ressalta Mauro Eduardo.

A presidente da AMA, Teresa Ramos, disse que a entidade espera contar com a presença de todos no evento, pois “esse é um dos meios que temos de alertar a sociedade de que as pessoas com autismo existem e que podemos fazer a diferença na sociedade”.

Calendário Azul 2023

– 02/04 (domingo): 10ª Caminhada Azul “Mais informação menos preconceito”, concentração às 15h na Ponte Estaiada (Av. Raul Lopes, S/N, Fátima);

– 03/04 (segunda): Lançamento da Carteira de Identidade Digital para Pessoas com Deficiência, às 9h no auditório da Seid (Rua Álvaro Mendes, nº 1432, Centro/Sul);

– 04/04 (terça): Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, às 10h na Câmara Municipal de Teresina (Av. Marechal Castelo Branco, nº 625, Cabral);

– 04/04 (terça): 1º Expo Premaut, às 18h na Adufpi (Av. Universitária, nº 391, Ininga).

– 11/04 (terça): Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, às 9h30 na Assembleia Legislativa do Piauí (Av. Marechal Castelo Branco, nº 201, Cabral).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp