Universo Piauí Publicidade 1200x90
28/03/2023 às 18h32min - Atualizada em 28/03/2023 às 18h32min

Semarh promove projeto “Amor sem Raça Definida” em Teresina

Projeto promoverá uma Feira de Adoção, atendimento veterinário gratuito, entrega de comedouros e bebedouros e emissão de RG de Pet

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), promoverá o lançamento do projeto “Amor sem Raça Definida”, em Teresina. O evento irá marcar o Dia Mundial dos Animais de Rua, comemorado em 4 de abril, e será realizado no Parque da Cidadania, às 16h, com o objetivo de promover a adoção consciente de animais e fortalecer seus direitos.

A data foi criada por organizações holandesas como uma forma de ajudar a diminuir o número de animais abandonados nas ruas.

Durante o evento, aberto ao público em geral, serão oferecidas uma variedade de serviços e atividades voltadas para a valorização dos direitos dos animais, promoção do seu bem-estar e conscientização da sociedade quanto à importância da adoção. “Este projeto chama a atenção da sociedade para a importância de olharmos, com mais cuidado, para os cães e gatos abandonados nas ruas e em locais inadequados da nossa cidade e em qualquer outro lugar”, destacou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira.

A principal atividade da programação será a feira de adoção de animais de três organizações: Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa)Casa Pet e Protetores de Patinhas. No local de realização da feira, será exibido ao público varais com fotos dos animais disponíveis para adoção para que escolham qual(is) adotar. Após escolherem seu novo amigo, os adotantes serão cadastrados no processo de triagem de cada entidade responsável pelos animais para, após o evento, oficializarem a adoção. Concluída essa etapa, será entregue um  certificado de adoção.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp