Universo Piauí Publicidade 1200x90
28/03/2023 às 15h13min - Atualizada em 28/03/2023 às 15h13min

Fiscalização de trânsito das faixas exclusivas e corredores de ônibus retornam nesta quarta-feira (29)

A medida havia sido suspensa no dia 16 de março, por conta da greve dos trabalhadores do transporte público

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informa aos condutores e a população que a fiscalização de trânsito das faixas exclusivas e corredores de ônibus retornam nesta quarta-feira (29), nas vias e ruas de competência do Município de Teresina.

A medida havia sido suspensa no dia 16 de março, por conta da greve dos trabalhadores do transporte público, para evitar maiores congestionamentos nas ruas e avenidas da cidade, por conta do grande volume de carros de passeios nesse período. Com o retorno dos ônibus nas quatro zonas da cidade, a circulação nas faixas exclusivas para os ônibus voltará a ser fiscalizada, para os demais veículos de passeio e motocicletas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização ela é realizada através dos radares eletrônicos nas vias, dos agentes de trânsito por meio do videomonitoramento no Centro de Controle Operacional (CCO) e presencialmente no trânsito.

Os táxis estão liberados para o tráfego pela faixa exclusiva, desde que durante o transporte de passageiros. Os veículos devem estar devidamente caracterizados com a permissão regulamentada emitida pelo Município de Teresina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp