Universo Piauí Publicidade 1200x90
26/03/2023 às 11h05min - Atualizada em 26/03/2023 às 11h05min

Ministério Público e FMS iniciam planejamento para atendimento em saúde mental em Teresina

Foram discutidas, na ocasião, estratégias de encaminhamento e intervenção dos serviços municipais de saúde mental

Imagem: MPPI

Em reunião realizada nesta sexta-feira (24), a promotora de Justiça Amparo Paz e a presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Clara Leal, iniciaram as tratativas para organização do fluxo de atendimentos na esfera de saúde mental na capital.

O encontro ocorreu em atenção à necessidade de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e às vítimas de crimes que tenham sofrido danos psicológicos.

Na reunião, Amparo Paz representou o Ministério Público do Estado do Piauí, onde atua como coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência (NUPEVID) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crime (NAVI). “Essa parceria entre MP e FMS será importante e fundamental no atendimento em saúde mental das vítimas, que, na maioria dos casos sofrem com as consequências emocionais dos abusos sofridos”, explica a promotora Amparo.

Foram discutidas, na ocasião, estratégias de encaminhamento e intervenção dos serviços municipais de saúde mental e proposta de organização de serviço específico que possa referenciar os atendimentos. Nesse sentido, foi tratado sobre a efetivação de parceria entre o MPPI e a FMS, além de demais instituições que venham a se interessar pela implementação desse serviço.

Também participaram da reunião a Diretora de Assistência Especializada da FMS, Roberta Berté, e a Gerente de Saúde Mental da FMS, Laryssa Pinheiro Miranda Carvalho.

Fonte: MPPI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp