Universo Piauí Publicidade 1200x90
25/03/2023 às 15h38min - Atualizada em 25/03/2023 às 15h38min

Governo do Estado apoia Caminhada da Fraternidade

“O amor me chamou, eu vou” será o tema da 28ª Caminhada que ocorre no dia 10 de junho.

Imagem: CCom

A secretária das Relações Sociais, Núbia Lopes, representou o governador Rafael Fonteles, durante o lançamento da 28ª edição Caminhada da Fraternidade. O evento ocorreu, nessa sexta-feira (24), no Centro Pastoral Paulo VI. A caminhada deste ano será realizada no dia 10 de junho em Teresina e tem o apoio do Governo do Estado.

Para o arcebispo, Dom Juarez, que participa pela primeira vez da caminhada como chefe da igreja na capital, essa é uma caminha cheia de diversidade e de grande relevância para Teresina. “Chego agora como bispo para somar e continuar a caminha de uma forma integrada. A caminhada existe para fazer o bem. Esse foi o primeiro intuito e ele continua. A caminhada da fraternidade está para servir onde há necessidade”, ressaltou o arcebispo de Teresina.

Para a secretária Núbia Lopes essa é a caminhada do amor, além de ser um evento já consolidado na agenda dos cidadãos piauienses. “A caminhada da fraternidade faz parte da vida dos teresinenses, do seu calendário anual. Eu acredito muito que a caminhada traz melhorias de vida para aquelas pessoas que precisam, que são crianças, adolescentes, idosos. Esses são o foco dos projetos que são desenvolvidos pela Ação Social Arquidiocesana em Teresina”, disse a secretária.

Para o padre Isaías Pereira, coordenador da caminhada, o tema da campanha deste ano: ” O amor chamou, eu vou” traz uma reflexão sobre o amor e a solidariedade.  “O amor é um sentimento que todo cristão é chamado a copiar. Não só os cristãos, mas todo mundo é chamado a viver a realidade do amor. Então, quando o amor chama, vamos. Não resta outra opção a não ser responder esse chamado”, acrescentou o padre Isaía.

Este ano a caminha traz camisas em três cores: branca, rosa e verde, com o objetivo de incluir e fortalecer a diversidade de pessoas que participam anualmente da caminhada.  As camisas podem ser adquiridas no Bazar Central da Ação Social Arquidiocesana (Asa), no Centro Pastoral Paulo VI (Av. Frei Serafim – Centro). Em breve, elas também estarão disponíveis nas pastorais de toda a capital.

Fonte: CCom

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp