Universo Piauí Publicidade 1200x90
25/03/2023 às 13h08min - Atualizada em 25/03/2023 às 13h08min

MDS e Grupo Carrefour assinam acordo para contratar beneficiárias do Bolsa Família

Para o executivo do Grupo Carrefour, Stéphane Maquaire, a verdadeira cooperação é esta que está começando

Imagem: MDS
“É a realização de um sonho” foi o que disse Marcia Andréia dos Santos, 43 anos, mãe de 3 filhos, que deixou o bolsa família e agora passa a ser a nova colaboradora do Grupo Carrefour, em Teresina. 

Isso foi possível graças a um termo de cooperação técnica assinado, nesta sexta-feira (23), entre o 
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Grupo Carrefour.

De acordo com o ministro Wellington Dias a meta é chegar a 1 milhão de beneficiários do bolsa família no setor privado nos mais diferentes setores. “Essa parceria aqui hoje é só um primeiro passo que estamos dando para uma grande caminhada que é oferecer mais dignidade aos brasileiros, a exemplo da Márcia Andréia, que entra agora numa nova fase da vida de sua familia”.

Para o executivo do Grupo Carrefour, Stéphane Maquaire, a verdadeira cooperação é esta que está começando hoje. “Estamos contentes em poder contribuir com um futuro mais produtivo, mais brilhante das pessoas”. Da mesma forma, Marco Oliveira, CEO do Atacadao reforçou a importância da iniciativa de abrir oportunidades para as pessoas que mais precisam.

Pelo acordo, serão selecionados beneficiários que estão registrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), priorizando as mulheres negras.

A ideia, de acordo com o ministro Wellington Dias é a partir do que foi feito aqui no Piauí, fazer acontecer em todos os estados brasileiros.  Vamos pactuar com os vários setores da economia. A meta é tirar as pessoas da pobreza para o emprego”, reforçou.

Nesse ato, cinco mulheres entregaram o cartão do Bolsa Família e receberam a carteira de trabalho assinada. São mulheres, negras e mães que sonham com uma nova oportunidade, com mais dignidade para elas e seus filhos. Como bem destacou outra beneficiada, a Maria Fabiana Ferreira de Andrade, 32 anos, mãe de 2 filhos. “Esse emprego é uma mudança na história da minha vida e na vida dos meus filhos. Estou muito feliz”.

Fonte: MDS

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp