Universo Piauí Publicidade 1200x90
25/03/2023 às 12h35min - Atualizada em 25/03/2023 às 12h35min

Batalha do Jenipapo será tema de concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina

A orquestra fará uma apresentação totalmente inédita e autoral

Imagem: FMC

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) apresenta, neste domingo (26), às 11h, o concerto “A Batalha do Jenipapo”, que será realizado, no palco do Teatro do Sesc Cajuína, localizado na zona Leste da capital piauiense. O projeto fará uma homenagem aos 200 anos desse marcante episódio da história piauiense, e será regida pelo maestro Aurélio Melo e participações do Grupo Vocal Possidônio Queiroz e dos solistas Edivan Alves, Gislene Danielle e Ailton Carneiro.

O maestro Aurélio Melo explica que a orquestra fará uma apresentação totalmente inédita e autoral que, segundo ele, é uma das inúmeras novidades deste ano. Ele destaca ainda que o objetivo deste projeto é mostrar com a música, o protagonismo piauiense na história do Brasil, já que a Batalha do Jenipapo foi um dos confrontos mais sangrentos da guerra pela Independência do Brasil.

“Nós vamos mostrar com a música um pouco da história dessa importante batalha. Este é um projeto genuinamente piauiense, pensado em seus mínimos detalhes para que cada momento seja relembrado, para que possamos mostrar a força do piauiense e como ele teve um papel fundamental na história pela independência do nosso país”, disse o maestro Aurélio Melo.

O concerto “A Batalha do Jenipapo” acontece, neste domingo, 26, às 11h, no Sesc Cajuína, que fica localizado na avenida Raul Lopes, n° 513, bairro Noivos, na zona Leste da cidade. Com vagas limitadas, os ingressos para a sessão única estão sendo vendidos antecipadamente no local da apresentação. O valor da meia entrada é de R$ 5,00 e a inteira custa R$ 10,00.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é um projeto mantido com recursos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). A sua agenda de apresentações pode ser acompanhada no site cultura.pmt.pi.gov.br, ou na página cultura_the no Instagram.

Fonte: FMC


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp