Universo Piauí Publicidade 1200x90
21/03/2023 às 16h03min - Atualizada em 21/03/2023 às 16h03min

Palácio da Música disponibiliza últimas vagas para curso de violão

As aulas iniciam nesta quinta-feira (23/03)

Palácio da Múica (Foto: PMT)

Além de instigar a criatividade e o desenvolvimento cognitivo, a arte tem o poder de mudar a realidade das pessoas. Ciente disso, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), continua com inscrições abertas para o curso de violão juvenil. As aulas iniciam nesta quinta-feira (23/03) e irão acontecer no Palácio da Música, que fica localizado na Rua Santa Luzia, no bairro Centro/Sul.

Érico Luís, diretor do Palácio da Música, conta que o curso além de despertar o interesse do público infanto-juvenil, tem o objetivo de ensinar a importância da arte da música de modo a resgatar a disciplina, o respeito ao próximo e valores de cidadania, contribuindo para uma sociedade mais justa, pacífica e igualitária. Ele acrescenta ainda que esse é um pedido do próprio prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para que os cursos tenham como foco principalmente as famílias, em especial aquelas mais carentes que não contam com recursos para custear tais cursos, que segundo ele, tem valores elevados.

“Essa gestão tem se destacado no compromisso com a cultura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, podemos oferecer a oportunidade para que o público infanto-juvenil, bem como os demais públicos, tenham acesso a vários cursos, entre eles, o de violão”, disse Érico Luís, enfatizando ainda que por conta do ínicio do curso, os interessados devem procurar o Palácio da Música nos próximos dois dias.

O curso é voltado para iniciantes de 10 a 16 anos que tem o desejo de aprender uma nova habilidade artística e dar os primeiros passos nas áreas culturais. As aulas irão acontecer nas quintas-feiras às 15h30 e sextas-feiras às 09h30. Para se inscrever, os responsáveis devem se dirigir ao Palácio da Música, portando RG, CPF e Comprovante de residência do interessado( tendo que o mesmo, possuir instrumento) e pagar uma taxa de R$ 40,00 reais no ato da matrícula. As mensalidades custam apenas R$ 30,00 reais. Alunos com Cad Único atualizados junto aos CRAS, serão isentos de mensalidade.

O Palácio da Música é um espaço mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para saber mais informações sobre os cursos oferecidos e outras ações, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página @cultura_the no Instagram.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp