Universo Piauí Publicidade 1200x90
20/03/2023 às 19h44min - Atualizada em 20/03/2023 às 19h44min

Wellington Dias e padre Júlio Lancellotti discutem atendimento de pessoas em situação de rua

Ministro esteve na paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo

Foto: Roberta Aline/MDS
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, teve um encontro nesta segunda-feira (20.03) com o padre Júlio Lancellotti, na paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo. O encontro teve como objetivo a discussão de temas relacionados às necessidades da população em situação de rua, como moradia, proteção social e a garantia de documentação para acesso às políticas públicas.

Para o padre Júlio Lancellotti, que desde 1986 promove trabalhos sociais voltados às pessoas em situação de rua na capital paulista, o perfil dessa população mudou nos últimos anos e, por isso, são necessários novos métodos de coleta de dados. "É preciso reconhecer que essas pessoas são brasileiros e brasileiras", pontuou, reforçando a importância dos esforços conjuntos para combater a aporofobia, termo criado para designar a aversão às pessoas pobres.

“O ódio aos pobres é estrutural, institucional e em nível pessoal também. Que nós do Brasil, em todos os níveis, lutemos contra a aporofobia, para que a dignidade humana seja respeitada. O ministro é muito importante nessa luta conosco”, afirmou o padre.
Wellington Dias lembrou a importância das redes de assistência, a partir da ampliação da participação de instituições e entidades em parceria com o poder público. “O trabalho do padre Lancellotti com tantas pessoas, a partir dessa troca de experiências, vai nos ajudar a acertar”, acredita o ministro.

O titular do MDS destacou ainda que o crescimento da população em situação de rua é um alerta para a adoção de novas medidas. Participaram do encontro os secretários nacionais de Assistência Social, André Quintão, e de Inclusão Socioeconômica, Luiz Carlos Everton.

Fonte: Ascom MDS

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp