Universo Piauí Publicidade 1200x90
20/03/2023 às 08h46min - Atualizada em 20/03/2023 às 08h46min

Bombeiros controlam princípio de incêndio no Hospital do Dirceu II e hospitais do Estado recebem os pacientes

O grupo de socorro foi deslocado para o local e controlou rapidamente o sinistro

Imagem: CCom

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí foram acionadas no início da tarde deste domingo para combater um princípio de incêndio no Hospital Municipal do Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste de Teresina. O grupo de socorro foi deslocado para o local e controlou rapidamente o sinistro, ocorrido no Alojamento Superior Feminino das médicas e enfermeiras.

De acordo com o comandante do Socorro, tenente Gaspar, o incêndio foi contido rapidamente. Por conta da fumaça e fuligem no local, as equipes de Resgate e Salvamento iniciaram aberturas de portas, janelas e basculantes para aumentar a ventilação. O hospital tinha 30 pacientes. Não houve vítimas. Todos foram removidos para a área externa e as equipes do SAMU e a ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros fizeram o deslocamento para outros hospitais para serem atendidos.

Por meio das redes sociais, o governador Rafael Fonteles lamentou o ocorrido e disse que determinou à Secretaria de Saúde que colocasse os hospitais estaduais à disposição da Fundação Municipal de Saúde para receber pacientes. “Oito foram transferidos para o Hospital Getúlio Vargas e seis para o Hospital da Polícia Militar, onde terão garantida a continuidade do tratamento”, escreveu ele no Twitter. Outros dois pacientes para o Hospital do Mocambinho.

Os danos materiais foram quatro beliches com colchões (oito unidades) queimados, um frigobar danificado, um armário grande de metal, ar-condicionado, além de bens materiais pessoais. A estrutura do forro também foi danificada.

Após o rescaldo foi realizada uma vistoria da área para verificar eventuais reativações de incêndio. Ao encerrar a ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou ao diretor do Hospital, Thiago Macêdo, que a área do incêndio deveria permanecer isolada, a fim de preservar o local para posterior perícia.

Fonte: Redação CCom

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp