Universo Piauí Publicidade 1200x90
19/03/2023 às 16h26min - Atualizada em 19/03/2023 às 16h26min

Viveiro do Mocambinho retoma distribuição de mudas em Teresina

São fornecidas até cinco mudas por CPF

- Ascom/Saad Norte
Viveiro de Mudas do Mocambinho (Foto: Ascom/SAAD Norte)

O Viveiro de Mudas da zona Norte de Teresina, localizado no bairro Mocambinho, retomou a distribuição de mudas. O Viveiro esteve fechado durante o mês de fevereiro, com objetivo de aumentar a produção.

Segundo o gerente de Serviços Urbanos, Wildson Furtado, da Superintendência das Ações Descentralizadas (SAAD Norte), a meta era produzir 7 mil mudas durante esse período fechado. “Com o bom inverno, ultrapassamos a meta estabelecida, além do mais, estivemos funcionando internamente para atender as demandas da Prefeitura de Teresina”, explica.

De acordo com o gerente, o viveiro fornece plantas para as ações de arborização da Prefeitura, bem como para pessoas físicas ou jurídicas. São fornecidas até cinco mudas por CPF e os interessados devem fazer um cadastro apresentando documento de identificação e comprovante de residência, na SAAD Norte ou no próprio Viveiro.

“Nossa preocupação é evitar o desperdício de mudas. Solicitamos também a doação de sacos plásticos, como contrapartida”, completa Wildson Furtado. Vale ressaltar que o Viveiro também oferece treinamentos e “workshops” sobre o plantio e cuidado das árvores, o que ajuda na arborização de Teresina, considerada uma das cidades mais quentes do país.

O Viveiro Municipal fica localizado na Avenida Duque de Caxias,6277, bairro Mocambinho. O horário de funcionamento é das 7h às 11h, de segunda a sexta-feira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp