Universo Piauí Publicidade 1200x90
17/03/2023 às 20h09min - Atualizada em 17/03/2023 às 20h09min

Inaugurada reforma do 13º Batalhão de Polícia Militar em Teresina

O prédio passa a oferecer melhores condições de trabalho aos policiais com a reforma.

Foto: SSP

A Secretaria de Estado da Segurança do Piauí (SSP) inaugurou, nesta sexta-feira (17), a reforma das instalações do 13° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM), responsável pelo policiamento da grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

O batalhão, localizado na Avenida Francisca Trindade, no residencial Jacinta Trindade, ganhou um alojamento feminino, duas novas salas e pintura. O investimento foi de R$ 197 mil. Na ocasião, o secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, destacou a importância da reforma e o investimento para melhor aparelhar a corporação, visando ao combate à criminalidade nessa região de Teresina.

“Inauguramos a reforma do 13º Batalhão da Polícia Militar e aproveitamos para trazer o recado do governador Rafael Fonteles, que tem uma preocupação especial com a Segurança Pública. Essa preocupação ele demonstra todo dia com mais investimentos e contratações. A meta do governador é contratar quatro mil novos policiais militares, já temos 1.100 sendo formados e é previsto o ingresso de 2.900 policiais ao longo dos quatro anos de governo. Também estamos com um projeto implantado para a realização de reforma e ampliação de todas as estruturas de companhias e batalhões em todo o território do Piauí. Tudo isso mostra que a segurança pública é prioridade no Governo Rafael Fonteles”, disse Chico Lucas.

Os recursos para a obra são provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual coronel Carlos Augusto, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Estado da Justiça. “ Estou feliz em estar aqui na reforma do 13º Batalhão, fruto de uma emenda parlamentar do nosso mandato. Nós temos esse compromisso muito especial com o sistema de segurança pública e do fundo do coração com minha gloriosa Polícia Militar, onde vivi 30 anos e tive a oportunidade de comandar. No mandato tenho a oportunidade de ser a voz da segurança pública na Assembleia Legislativa, mas também de concretizar por meio de emendas, reformas como essa”, afirmou o gestor.

O comandante-geral da PI, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou  que a obra tem um grande valor social e no reconhecimento do público feminino, com a ampliação e reforma do alojamento. “Estamos muito felizes em receber essa singela obra, mas que tem um ganho social muito grande que é o reconhecimento e a valorização, sobretudo, para o público feminino que é uma ampliação para alojamento feminino para as policiais que aqui trabalham prestando relevantes serviços à sociedade. A Polícia Militar está de parabéns, gostaria de agradecer a todos os colaboradores e parceiros para esse grande presente para a PM”, concluiu o militar.

A major Josilene Alves, comandante do 13º Batalhão, pontuou que a reforma do prédio é motivo de alegria para todos que compõem a unidade. “É um motivo de muita alegria para todos nós que fazemos essa unidade, ela traz um benefício para a população que vê que está tendo uma preocupação com a melhoria do policiamento da área”.

Fonte: SSP


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp