Universo Piauí Publicidade 1200x90
16/03/2023 às 11h34min - Atualizada em 16/03/2023 às 11h34min

Bárbara do Firmino propõe criação do Selo Empresa sem Assédio

A deputada do Progressistas espera que projeto seja aprovado pelos outros parlamentares

Foto: Assessoria Parlamentar

Pesquisa realizada em 2022 pelo Ipec e o Instituto Patrícia Galvão, revela que 45% das mulheres no Brasil já tiveram o corpo tocado sem consentimento em local público, mas apenas 5% dos homens admitem a prática. O estudo apontou também que 4 em cada 10 mulheres já sofreram importunação sexual e viveram situações de controle e violência doméstica, mas poucos homens assumem essas práticas.

Diante desses dados, infelizmente, o assédio sexual é um tema extremamente presente na sociedade brasileira e no ambiente de trabalho das mulheres.

Preocupada com esses índices alarmantes de assédio, a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressitas) protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui o Selo Empresa Sem Assédio que visa promover boas práticas no ambiente de trabalho para o fomento da segurança laboral das mulheres.

De acordo com a deputada Bárbara do Firmino, a ideia é incentivar as empresas a criarem boas práticas no ambiente de trabalho. “O projeto vai promover mais segurança para as mulheres no dia-a-dia de trabalho”, acrescentou.

O projeto prevê ainda que o trabalho será em parceria com a Secretaria  Estadual de Justiça que irá fiscalizar e atualizar o selo a cada dois anos. “Enviamos o projeto e iremos aguardar a apreciação dos nossos colegas deputados. A nossa expectativa é que assim iremos fortalecer a rede de proteção para as mulheres do nosso estado”, enfatizou.

Bárbara explica que a causa das mulheres é uma de suas bandeiras. “Apresentamos esse projeto para que as mulheres se sintam protegidas no seu espaço de trabalho. Acreditamos que o projeto será aprovado”, disse.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp