Universo Piauí Publicidade 1200x90
15/03/2023 às 15h40min - Atualizada em 15/03/2023 às 15h40min

Trabalhadores do transporte coletivo de Teresina fazem manifestações

já são três dias sem ônibus na capital

- James Almeida
Paralisados há três dias, os trabalhadores do sistema de transporte coletivo da capital, estão sem esperança de uma resolução da situação. 

Na manhã desta quarta-feira(15) um protestro na  Av. Marechal Castelo Branco e depois seguiram para o Centro da capital. Eles pediam uma resposta da Prefeitura de Teresina para resolver a crise no transporte público.

O sindicato da categoria  pediu ainda que o desembargador Téssio Tôrres - que determinou a circulação de 100% da frota dos ônibus durante a greve - avalie a situação dos trabalhadores. Segundo a entidade, os trabalhadores, estão há 45 dias sem receber o salário.

Motoristas e cobradores queimaram pneus e interditaram um trecho da Av. Maranhão, em frente à sede do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut) na manhã desta quarta-feira (15). Os trabalhadores não aceitaram a proposta apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), durante audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), quando foi proposto um reajuste de 6% nos salários, além de 20% no auxílio alimentação e 33% no auxílio saúde.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp