Universo Piauí Publicidade 1200x90
14/03/2023 às 20h01min - Atualizada em 14/03/2023 às 20h01min

Falta de participação popular é raiz do problema de transporte coletivo em Teresina, afirma especialista

Em entrevista ao Universo Piauí, Luan Rusvell disse que o Município deve ter sistema próprio de transporte

Imagem: Universo Piauí
O arquiteto e urbanista Luan Rusvell esteve no programa Universo Piauí, nesta terça-feira (14), comentando a nova greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina, que se instalou no início dessa segunda-feira (13).

Luan Rusvell, que é membro da comissão técnica da Auditoria Popular do Transporte Público Piauiense, afirma que a raiz do problema no transporte coletivo da capital é a falta de participação popular nas decisões tomadas pelo Município.

"O próprio Sistema Inthegra, a forma como ele foi elaborado, construído, não garantiu a participação popular nas decisões. Foi um projeto que já veio pronto e foi imposto de cima para baixo", afirma.

Luan Rusvell acrescenta que a falta de transporte público na capital causa impactos econômicos, sociais e também ambientais. Além disso, ele defende que o Município instale uma empresa pública se transporte e assuma a responsabilidade de cuidar do transporte coletivo da capital.

"As pesquisas mostram que há uma economia em instalar uma empresa pública que cuide desse transporte. Os impactos que nós temos em não ter ônibus, os prejuízos são muito maiores do que se a prefeitura assumisse a responsabilidade", declara.

Confira a entrevista na íntegra:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp