Universo Piauí Publicidade 1200x90
14/03/2023 às 16h40min - Atualizada em 14/03/2023 às 16h40min

DER e Nova Ceasa discutem projeto de implantação de nova via para tráfego pesado

Gestores discutiram plano de expansão para a Central de Abastecimento do Piauí com a construção de um novo acesso.

Nova Ceasa

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Leonardo Sobral, esteve reunido, nesta terça-feira (14), com o diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade. Em pauta, um plano de expansão para a Central de Abastecimento do Piauí com foco para a construção de um novo acesso. Uma ação que prevê a implantação de uma avenida duplicada de interligação entre a Avenida Henry Wall de Carvalho e a Rua Cajueiro.

O importante corredor de escoamento da produção será caminho para o tráfego de veículos na região Sul da cidade, a mais populosa da capital. Localizada na lateral direita da Nova Ceasa Piauí, bairro Parque São João, a avenida tem extensão de 1.040 metros. De acordo com o diretor geral, o DER já tem em mãos o projeto para execução da obra.
 

“O Estado cumpre o contrato assegurando as condições de um novo acesso, que visa diminuir o trânsito pesado naquela região da avenida Henry Wall de Carvalho e também atender o pedido da população. Diariamente são mais de 5 mil veículos circulando e mais de 8 mil pessoas na Central. Precisamos olhar com atenção e ter compromisso com a realidade local. A Nova Ceasa é um ponto de integração e essa obra vai melhorar a vida de muita gente. É uma ação que vai alavancar ainda mais todo o potencial de comercialização gerando mais empregos e renda”, ressalta o gestor.

O diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade, destacou que a Nova Ceasa precisa desse novo acesso que vai melhorar a vida de produtores e distribuidores. “Hoje todos os caminhões que têm a Nova Ceasa como destino ou que saem de lá, trafegam pela Avenida Henry Wall de Carvalho. Sabemos das inúmeras dificuldades que o trecho gera, desde o maior tempo para realizar o percurso como o fluxo intenso. Portanto, essa implantação de um novo acesso é algo que facilitaria a vida de todos que por ali circulam”, justifica.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp