Universo Piauí Publicidade 1200x90
13/03/2023 às 19h10min - Atualizada em 13/03/2023 às 19h10min

UFPI empossa 17 novos professores

Os professores irão atuar nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e nos Colégios Técnicos

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) a cerimônia de posse de 17 novos professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O Vice-Reitor da Universidade, no exercício da Reitoria, Viriato Campelo, presidiu a solenidade que marcou a maior nomeação de professores de uma única vez na gestão do reitor Gildásio Guedes. Os professores irão atuar nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e nos Colégios Técnicos de Floriano e de Bom Jesus.

O reitor em exercício, Viriato Campelo, desejou boas-vindas aos novos docentes e destacou o empenho da Instituição para realizar o concurso seguindo os protocolos sanitários. A aplicação das provas, por exemplo, ocorreu em datas estendidas, para resguardar a segurança dos mais de 750 candidatos inscritos e dos profissionais que trabalharam no certame. Além disso, o Vice-Reitor enfatizou a importância da atuação dos novos professores em um espaço de constante produção de conhecimento. “O processo educativo envolve o ensino e a aprendizagem. Todos vocês irão ensinar e aprender, isso é algo contínuo e mútuo”, afirmou

O ingresso dos novos docentes se deu a partir do concurso realizado no final de 2022. O professor Rafael Xavier, representando os empossados, celebrou a transparência e a celeridade da UFPI durante o andamento do processo de seleção, ressaltando a responsabilidade com a missão recebida. “Em um mundo cheio de desafios, é nossa missão dar ferramentas para os alunos vencerem os obstáculos”, pontuou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp