Universo Piauí Publicidade 1200x90
13/03/2023 às 17h50min - Atualizada em 13/03/2023 às 17h50min

TCE-PI e Municípios vão debater sobre folha de pagamento e transparência pública

O evento será realizado no auditório da APPM, a partir das 09h desta terça-feira, 14

Imagem: TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM) vão realizar, nesta terça-feira, dia 14, um debate técnico no Encontro Municipalista Sobre Folhas de Pagamento e Transparência Pública. O evento vai acontecer no auditório da APPM, a partir das 09h. Após a abertura oficial, com as autoridades presentes, os auditores de Controle Externo do TCE-PI, José Inaldo de Oliveira e Silva, Dayanna Pereira de Paiva Ribeiro e Tércio Gomes Rabelo vão apresentar o primeiro painel sobre “Folhas de pagamento: contexto geral, ocorrências e boas práticas”.

Mais tarde, às 10h40, será apresentado o segundo painel sobre “Transparência pública: contexto atual, aprimoramentos e abertura de dados”, pelos mesmos auditores do painel anterior, e mais o auditor Yuri Cavalcante de Araújo. Ao final, será feito um debate entre todos os participantes para que sejam dirimidas as dúvidas e acolhidas as sugestões.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, disse que é importante a participação dos gestores municipais, presidentes de câmaras, vereadores e servidores que trabalham no dia a dia com a parte de recursos humanos. “Muito se fala sobre folha de pagamento e previdência pública. O Tribunal de Contas controla todas as políticas públicas e não poderia deixar de fazer um acompanhamento dessas situações e, sobretudo, oportunizar um debate sobre um tema tão amplo”, opinou.

O presidente Kennedy Barros relata que o TCE-PI está buscando um constante aperfeiçoamento com a incorporação de melhores práticas de fiscalização dos recursos públicos. E, por isso, prioriza a regular condução das políticas de gestão em favor da coletividade, vislumbrando mais agilidade, atuação na conformidade dos fatos e consolidação do controle preventivo.

Novos instrumentos de fiscalização e controle têm buscado conduzir processos com maior integração e cooperação efetiva com os jurisdicionados e com a sociedade para o aprimoramento da gestão pública, semeando e cultivando o planejamento, o combate ao desperdício, melhoria do desempenho e o estímulo à transparência.

Fonte: APPM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp