Universo Piauí Publicidade 1200x90
13/03/2023 às 09h57min - Atualizada em 13/03/2023 às 09h57min

Aberto ano letivo em Teresina

A abertura oficial foi feita pelo prefeito Dr. Pessoa em escola da zona Sudeste

Foto: Marcelo Cardoso/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou, nesta segunda-feira, 13, escolas na zona Sudeste da capital, na abertura do ano letivo. Ao lado do secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, o chefe do executivo esteve na Escola Municipal Porfírio Cordão, no bairro São Sebastião, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Júlio Romão, localizado no bairro Gurupi, que neste ano passa a oferecer ensino em tempo integral.

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, neste ano, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), deve investir ainda mais em escolas de tempo integral.

“Vim aqui com o professor Nouga, secretário de Educação do Município, para ver essa criançada alegre, as professoras e professores muito atentos para dar um ensino de qualidade, que é o nosso principal objetivo. Vamos fazer mais esse ano, vamos tanto aumentar a quantidade de escolas em tempo integral, como a qualificação. Estamos cada vez mais avançando e cada vez mais dando qualidade ao ensino fundamental da capital do estado do Piauí”, declarou o prefeito.

O secretário Nouga Cardoso enfatizou que o investimento permanente na Educação é um dos principais lemas da administração do prefeito Dr. Pessoa.

“É uma política forte na gestão do Dr. Pessoa. Ao longo do seu mandato, nós faremos de tudo para ter o maior número de escolas de tempo integral, até porque é essa é uma política nacional demandada hoje em toda a rede de ensino, para permitir não só que as crianças tenham maior tempo dedicado a aprendizagem, a brincadeira, mas também que a seus pais, seus responsáveis, possam ir para o mercado de trabalho, com a criança bem cuidada no ambiente escolar. Nós vamos começar esse período letivo com 50 escolas de tempo integral, mas já estamos preparando muitas outras para que, no próximo ano, e ainda durante o decorrer do ano, a gente transforme mais escolas em unidades de tempo integral”, afirmou o secretário.

CMEI Júlio Romão

Localizado na rua Santa Luzia, bairro Gurupi, o CMEI Júlio Romão foi inaugurado em 15 de abril de 2015, e hoje atende 286 alunos do Maternal I ao 2º Período, em 12 turmas. O CMEI conta com 12 salas de aulas climatizadas, cantina, refeitório, sala de leitura, pátio coberto, banheiros com chuveiros, e chuveirodromo.

A unidade de ensino funcionará em 2023 em tempo integral, regime onde os alunos passam 10 horas no espaço escolar, sendo esse tempo dividido em atividades pedagógicas, quatro refeições e horário para banho e descanso.

A equipe do CMEI Júlio Romão é composta pela diretora Francisca Sereja de Sousa da Silva, a diretora adjunta Janine de Melo Cunha Nóbrega e a pedagoga Marly Brandão Nunes, além de 12 professores, nove apoios pedagógicos e 12 funcionários.

Escola Municipal Porfírio Cordão

A Escola Municipal Professor João Porfírio de Lima Cordão, localizada na rua Ivany Vera, bairro São Sebastião, foi inaugurada em 4 de fevereiro de 2003, e hoje atende 955 alunos do 1° ao 9°ano em 28 turmas, nos turnos manhã e tarde.

A escola é constituída de 14 salas de aula, sala para AEE, sala de vídeo, sala de leitura, cantina, banheiros para alunos, diretoria, secretaria, almoxarifado, sala de dança, sala de professores, banheiros para atendimento a professores e funcionários, quadra esportiva coberta, amplo pátio coberto e um anexo composto por quatro salas e dois banheiros usados para desenvolver programas e/ou projetos da escola.

A equipe é composta pela diretora Rayane Santos e pelo diretor adjunto Rudemberg Andrade, além de 49 professores e 18 funcionários.

A Escola Municipal Porfírio Cordão se destaca pelas boas médias no IDEB, ficando sempre entre as dez melhores médias do município.

Fonte: Redação Semcom


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp