Universo Piauí Publicidade 1200x90
11/03/2023 às 10h17min - Atualizada em 11/03/2023 às 10h17min

Piauí é um dos estados com maior rapidez para abertura de empresas no país

Em fevereiro de 2023, o tempo de abertura de empresas na Junta Comercial do Estado do Piauí foi de 20h, mais rápido que a média nacional.

Alzenir Porto, presidente da Jucepi - Foto: Divulgação Jucepi

Em fevereiro de 2023, o tempo de abertura de empresas na Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) foi de 20h, menor que a média nacional de 1 dia e 9 horas. Em janeiro, a média piauiense foi de 1 dia e 2h, enquanto a nacional ficou em 1 dia e 4 horas. Os dados foram obtidos no ranking da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) disponível no site https://estatistica.redesim.gov.br/tempos-abertura.

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, a Junta Comercial do Piauí continua melhorando seus resultados de tempo de abertura de empresas. “Isso se deve ao compromisso de toda uma equipe com os seus usuários, mas também para atender a determinação do nosso governador Rafael Fonteles que quer um serviço público eficiente e um ambiente de negócios melhorado”, explica a gestora.

Mapa nacional – ranking do tempo de abertura de empresas do país.

O tempo de abertura de empresas considera as etapas da viabilidade (para fins de consulta prévia de endereço e nome empresarial), as validações cadastrais nas administrações tributárias e a análise do órgão de registro empresarial (junta comercial). Todas essas etapas ocorrem numa única plataforma on-line que é o Piauí Digital.

A Jucepi automatizou a primeira etapa da consulta de prévia de nome empresarial, o que conferiu grande agilidade na abertura de empresas. Agora, a entidade trabalha em parceria com a Investe Piauí, o Sebrae e os municípios para automatizar a consulta prévia de endereço e as licenças municipais para empresas de baixo risco.

Fonte: Jucepi


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp