Universo Piauí Publicidade 1200x90
10/03/2023 às 11h15min - Atualizada em 10/03/2023 às 11h15min

Governo reafirma compromisso na promoção da equidade de gênero no serviço público

Rafael ressaltou que a mudança de Coordenadoria para Secretaria da Mulher foi uma estratégia para garantir mais condições de executar políticas públicas

Imagem: CCom

O governador Rafael Fonteles recebeu, nessa quinta-feira (9), no Palácio de Karnak, o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, e a secretária da Mulher, Zenaide Lustosa. Na oportunidade, o chefe do Executivo reafirmou o compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher no Piauí e na busca por igualdade de oportunidades em todos os setores.

Rafael ressaltou que a mudança de Coordenadoria para Secretaria da Mulher foi uma estratégia para garantir mais condições de executar políticas públicas tão importantes para esse público. “A Secretaria da Mulher também tem a missão de fazer a articulação com as demais áreas do governo como saúde, segurança, educação, desenvolvimento social e econômico para garantir esses direitos às nossas mulheres objetivando atingir essa meta da igualdade entre homens e mulheres em qualquer que seja o critério”, disse Fonteles.

Na oportunidade, o governador lembrou que, nesta semana, no dia 8 de março (Dia da Mulher), além de parabenizar as mulheres, o Governo do Piauí apresentou ações efetivas que promovem o enfrentamento à violência contra as mulheres, a independência financeira, seja no campo ou na cidade, para garantir e valorizar os direitos das mulheres do Piauí e do Brasil.

De acordo com Rafael Fonteles, o Piauí tem avançando muito e a meta é crescer ainda mais, inclusive sendo exemplo em várias áreas dessa política transversal dos direitos das mulheres, com uma política de Estado, onde todos os secretários também devem promover ações nesse sentido. “Somos 1º lugar do Nordeste e o 3º do Brasil com a menor desigualdade salarial entre homens e mulheres. Uma diferença ainda de 6%, é para ser 0. O Piauí está avançando, e o nosso governo é o 8º do Brasil em maior participação feminina no 1º escalão, com o maior percentual das mulheres em secretarias e em cargos de primeiro escalão. Um compromisso nosso que queremos fazer valer na prática, inclusive é o maior percentual de participação de mulheres na história do Piauí, mas ainda vamos fazer muito mais em diversos setores”, disse o gestor.

Para Zenaide Lustosa, fortalecer as mulheres é fortalecer a democracia. “Estamos sendo referência em todo o Brasil no enfrentamento à violência e na busca por diminuição da desigualdade. Essa política de afirmação de direitos se faz necessária e contamos com o apoio do nosso governador para promovê-las”, disse a secretária da Mulher.

Fonte: Redação CCom


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp