Universo Piauí Publicidade 1200x90
09/03/2023 às 15h54min - Atualizada em 09/03/2023 às 15h54min

V Conferência Municipal de Educação de Teresina acontecerá nos dias 23 e 24

Em reunião ficaram ajustados os últimos detalhes para o evento

- Semec

Com o objetivo de avaliar o Plano Municipal de Educação de Teresina – PME/THE (2015-2025), que é um documento estruturado em 20 grandes metas e 283 estratégias, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o Fórum Municipal de Educação de Teresina vão realizar a V Conferência Municipal de Educação, nos dias 23 e 24 de março.

O secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, esteve reunido com representantes do Fórum e do Conselho Municipal de Educação para tratar sobre a V Conferência Municipal de Educação que acontecerá nos dias 23 e 24 de março, no Centro de Formação Odilon Nunes. Na reunião ficaram ajustados os últimos detalhes para o evento que deverá reunir mais de 500 profissionais da educação de Teresina e de outros municípios do estado.

De acordo com a presidente do Conselho, professora Hortiza Machado, a conferência acontecerá destacando nove eixos temáticos. A discussão traz uma oportunidade de revisitar as políticas públicas que estão sendo implementadas, de forma a garantir a qualidade da educação pública como direito e justiça social.

“Estaremos discutindo temas de interesse de todos que atuam com a nossa educação, dentre eles: Democratização do acesso à Educação Infantil, Democratização, inclusão e qualidade no Ensino Fundamental, Democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão, Democratização e inclusão na Educação de Jovens e Adultos, Democratização do Ensino Médio e Educação Profissional Técnica. Muitas discussões visando cada vez mais, garantir o bom desenvolvimento de nossa educação”, disse Hortiza Machado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp