Universo Piauí Publicidade 1200x90
09/03/2023 às 09h42min - Atualizada em 09/03/2023 às 09h42min

Equipe da Polícia Civil comemora aniversário de pastor alemão

A função de Catrina estará sendo ampliada na Polícia Civil

- Ascom SSP

Durante um seminário de Mantrailing para Busca e Resgate de Pessoas Desaparecidas pelo Odor Específico, que aconteceu em Caruaru, no estado de Pernambuco, a equipe do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil do Estado do Piauí comemorou o aniversário de Catrina, a cadela da equipe.

Catrina completou três anos de idade e é responsável pela detecção de drogas, armas e munições através do faro durante operações e diligências cotidianas da Polícia Civil. Além da comemoração de aniversário da cadela, outro feito importante foi celebrado: a função de Catrina estará sendo ampliada na Polícia Civil: ela aprenderá, através do faro, localizar pessoas por meio de odores específicos. A ação pode ajudar a encontrar pessoas desaparecidas ou que estejam sob investigação e precisem ser localizadas.

“A importância desse seminário de Mantrailing, além de capacitar duas policiais civis, é de ampliar as atividades da cadela Catrina no trabalho de procurar pessoas desaparecidas: vítimas de alzairmer, crianças que se perdem dos pais, idosos e também localizar pessoas que foram autoras de delitos e que fugiram do local de crime, tudo a partir da coleta de um material de odor como um fio de cabelo, um relógio ou um boné”, declarou Adriana Alves, Coordenadora do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPI e condutora responsável por Catrina.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp