Universo Piauí Publicidade 1200x90
08/03/2023 às 17h17min - Atualizada em 08/03/2023 às 17h17min

Inaugurada mais uma unidade do serviço Florescer em Teresina

O serviço atende integralmente às mulheres em situação de vulnerabilidade social

Imagem: Semcom
A Prefeitura Municipal de Teresina inaugurou, nesta quarta-feira (8), mais uma unidade do Serviço Florescer. O serviço atende integralmente às mulheres em situação de vulnerabilidade social, residentes em Teresina, e suas crianças, na faixa de um a dois anos e onze meses. O prédio da nova unidade está localizado na região da grande Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital.
 

Nas unidades são oferecidas oficinas profissionalizantes, auxílio à saúde mental, empoderamento e desenvolvimento às mulheres, além das atividades educacionais destinadas às suas crianças. “É um presente para as mulheres da capital neste Dia Internacional da Mulher, o 8 de Março”, destaca a secretária Karla Berger. “Com isso, a Prefeitura de Teresina, na gestão do Doutor Pessoa, reafirma o compromisso e cuidado com aquelas que mais precisam de assistência social na cidade”, finaliza.

Segundo Welton Bandeira, superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, foram investidos na obra cerca de R$ 420.000,00 oriundos dos cofres públicos municipais. “Estamos muito felizes em poder entregar esta reforma. Foram gastos exatamente R$ 419.093,73 de recursos próprios da Prefeitura de Teresina. Todas as dependências do local foram readequadas para receber as mulheres que serão assistidas pelo serviço. Contabilizados 371,04m² de construção, nossa expectativa é que as mulheres se sintam muito valorizadas”, afirma o gestor.

A nova unidade será a quinta sede do serviço na capital beneficiando cerca de 120 crianças e não possui limite de vagas para mulheres. As inscrições para acesso ao serviço ainda serão divulgadas. A nova sede do Florescer, implementada na segunda maior região da cidade, terá os serviços que levam acolhimento e proteção às mulheres em situações de vulnerabilidade e que passam por situações de violência em Teresina.

O novo espaço conta com uma estrutura moderna, composto de salas amplas, banheiros, cozinha, área recreativa, projetado para oferecer o suporte necessário para as mulheres e crianças beneficiadas pelo serviço.

Em funcionamento, ao todo, estão o Florescer Norte, Florescer Sudeste, Florescer Salobro, na zona Rural de Teresina, Florescer Sul e, agora, o Florescer Norte II.

Fonte: Redação Semcom


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp