Universo Piauí Publicidade 1200x90
06/03/2023 às 18h40min - Atualizada em 06/03/2023 às 18h40min

Divisa realiza capacitação sobre perfil sanitário

O objetivo é capacitar os novos profissionais que passaram a integrar à DIVISA

- Ascom/ Divisa

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) realizou, com seus profissionais, a capacitação sobre o perfil sanitário.  O objetivo era harmonizar as atividades desenvolvidas pelos fiscais, capacitar os novos profissionais que passaram a integrar à Divisa este ano e dar cumprimento das atividades contidas no Plano de Ação 2023.

A programação iniciou com o acolhimento da diretora da Divisa, Tatiana Chaves, seguida de dinâmica e aula expositiva dialogada. Na ocasião, os fiscais foram orientados sobre as características, papel de um fiscal sanitário, atributos pessoais, comportamento durante uma inspeção, entre outros pontos relevantes para a condução adequada de uma inspeção sanitária.

A inspeção sanitária constitui atividade essencial exercida pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), tendo em vista sua função de fiscalizar os estabelecimentos sujeitos à ação de vigilância sanitária. Seu objetivo principal é verificar e fazer cumprir os requisitos de Boas Práticas e demais determinações previstas na legislação sanitária vigente aplicável aos estabelecimentos, de forma a coibir práticas que possam apresentar riscos à saúde individual e coletiva.

“Foi um momento produtivo, onde destacamos também sobre o relacionamento do inspetor com os demais membros da equipe de trabalho, a comunicação efetiva e eficaz fornecendo feedback das ações, ou seja, assuntos que os profissionais precisam ter conhecimento para que as inspeções ocorram em harmonia com o que é estabelecido pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária”, destacou Tatiana Chaves.

A capacitação ocorreu de modo presencial e transmitida via online para os Centros Regionais de Saúde do Trabalhador (CEREST’s Regionais).  “As capacitações terão continuidade no decorrer do ano, conforme planejamento da DIVISA, com abordagem de outros temas relevantes e de interesse para todos os profissionais do órgão”, finalizou a diretora.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp