Universo Piauí Publicidade 1200x90
05/03/2023 às 19h02min - Atualizada em 05/03/2023 às 19h02min

FWF vai oferecer cursos de qualificação profissional em parceria com a JISMAC

Os alunos receberão material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores

- PMT Ascom
Capacitação garante mais oportunidade de trabalho Fotos(Ascom/FWF)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, realizou, na tarde desse sábado (4), a solenidade de abertura das atividades de qualificação profissional que serão desenvolvidas em parceria com o Centro Social da Juventude (JISMAC), localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Serão ofertados cursos de: Recepcionista em serviço de saúde, Agente de Portaria e Instalação e Manutenção de Sistemas Fotovoltaicos, por meio de emenda parlamentar do vereador Dudu.

O evento contou com a presença de mais de 100 moradores da zona Norte, que realizaram as matrículas nos cursos oferecidos. “Estou com muitas expectativas por esse curso de Instalação e Manutenção de Placas Solares, pois é uma área muito promissora e que vai me possibilitar entrar no mercado de trabalho”, declarou a moradora do bairro Santa Maria, Leda Queiroz.

“Estamos seguindo a orientação do prefeito Dr. Pessoa de descentralizar e ampliar a oferta de atividades, até o final do primeiro semestre serão oferecidas mais de 400 vagas para cursos de qualificação profissional, fruto dessa parceria da Fundação Wall Ferraz e JISMAC”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.

Os alunos receberão material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Com a finalização dos cursos, os alunos estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp