Universo Piauí Publicidade 1200x90
01/03/2023 às 20h19min - Atualizada em 01/03/2023 às 20h19min

Semec vai investir em tecnologia para ensino de astronomia nas escolas municipais

As aulas serão levadas para todas as escolas municipais

- Semec

A ciência que estuda o universo está ficando mais popular entre os alunos da Rede Municipal de Teresina. Com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), as aulas de astronomia serão levadas para todas as escolas municipais, com as ferramentas tecnológicas necessárias para os aprendizados dessa área.

Até então, a astronomia era disciplina exclusiva do Programa Cidade Olímpica Educacional, que reserva horários aos sábados para aprofundamento de disciplinas específicas. Professores entusiastas também abordam alguns conteúdos em suas salas de aula. Agora, a ideia é que todos os alunos tenham acesso à esses conhecimentos, com direito à prática. A proposta está alinhada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com o ensino de astronomia voltado para as turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, solicitou que o Núcleo de Tecnologia Educacional de Teresina (NTHE) e o Programa Cidade Olímpica Educacional trabalhem juntos no levantamento das principais necessidades para a implementação do projeto.

“Vamos ampliar as aulas de astronomia, levar para todos os alunos do 6º ao 9º ano, mas para isso queremos garantir uma série de instrumentos que proporcionem aulas com tecnologia, dinamicidade e todos os recursos que levam a um aprendizado significativo. Nesse sentido, vou contar com o conhecimento e a experiência de profissionais da Semec que atuam nas áreas de astronomia e tecnologia”, declara o secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp