Universo Piauí Publicidade 1200x90
01/03/2023 às 20h11min - Atualizada em 01/03/2023 às 20h11min

Ministra Margareth Menezes vem ao Piauí para participar de homenagens à Esperança Garcia

A cerimônia acontece no dia 07 de março na sede da OAB-PI

Ministra Margareth Menezes

A ministra da Cultura do governo Lula, Margareth Menezes vem ao Piauí na próxima terça-feira (7) para participar de homenagens à Esperança Garcia, mulher negra e escravizada reconhecida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como a primeira advogada do Brasil. Na ocasião também serão discutidas políticas culturais com representantes da classe artística piauiense.

A cerimônia ocorrerá na sede da OAB-PI. O busto será doado pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura. Para o presidente da Ordem, Celso Barros Coelho Neto, o busto é uma homenagem do Piauí para o Brasil.


“O símbolo do protagonismo da primeira Advogada do Brasil será instalado não só na Seccional, mas também na sede do Conselho Federal, em Brasília. A obra tem um grande valor para a história do Direito”, pontuou o Presidente.

O diretor-tesoureiro Marcus Nogueira ressalta a importância de eternizar e enfatizar a memória de Esperança Garcia, sobretudo, na luta por direitos das mulheres e dos negros.

“O busto de Esperança Garcia é uma forma de reconhecer uma luta árdua, exemplar, que continua viva nas novas gerações. Esperança viveu no século XVIII e batalhou por direitos que deram início à busca por igualdade racial e paridade de gênero. Valores estes defendidos com muito esmero pela nossa casa, que terá a honra de receber uma representação física da figura da primeira mulher Advogada do Brasil”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp