Universo Piauí Publicidade 1200x90
05/04/2022 às 10h48min - Atualizada em 05/04/2022 às 09h21min

PMT aciona Saads para intensificar ações de prevenção e combate à dengue

Um homem e uma criança de nove anos já morreram em decorrência da doença e mais de 1.200 casos já foram confirmados clinicamente na cidade.

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte realiza ações para combater a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, nos diversos bairros da região.

As ações, como limpeza pública e eliminação de recipientes com água parada, começaram a serem intensificadas após o aumento de casos de dengue. Um homem e uma criança de nove anos já morreram em decorrência da doença e mais de 1.200 casos já foram confirmados clinicamente em Teresina.

Somente neste fim de semana, as equipes da SAAD Norte atuaram nos bairros Parque Brasil I e II, Água Mineral, Mafrense e Nova Teresina. Mais de 30 caminhões auxiliaram os servidores nas ações e cerca de seis toneladas de lixos foram retiradas de diversos pontos dos bairros.

O superintendente da SAAD Norte, Daniel Carvalho, ressaltou que tem acompanhado as ações contra a dengue e pediu ajuda da população em relação ao descarte do lixo e eliminação de objetos que acumulem a água.

“Apelamos para que a população realize o descarte do lixo corretamente e tenha bastante atenção nos objetos com água. Já estamos realizando, junto à gestão do prefeito Dr. Pessoa, as ações de combate à dengue e contamos com a ajuda da população para conseguirmos controlar a doença, principalmente nos bairros da zona Norte, onde tem a maior quantidade de casos”, detalhou o superintendente Daniel Carvalho.

Vale ressaltar que a orientação da Prefeitura de Teresina é que a pessoa que apresentar sintomas da doença (como dor no corpo, dor abdominal, tontura e febre) procure imediatamente atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.

Fonte: Semcom


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp