Universo Piauí Publicidade 1200x90
25/01/2023 às 09h05min - Atualizada em 25/01/2023 às 09h05min

Encontro entre TJPI e sindicatos de Oficiais de Justiça trata sobre realização do IV CONOJUS

Durante o encontro também foi tratado sobre as particularidades do trabalho dos Oficiais de Justiça

Reunião TJ

O desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) recebeu a visita do presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojus-PI), Carlos Henrique Sales; do presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus).

 

A visita teve como objetivo discutir questões sobre novas perspectivas e atribuições da carreira de Oficial de Justiça e buscar apoio do TJPI para  a realização do IV Congresso Nacional de Oficiais de Justiça- CONOJUS, que acontecerá nos dias 23 e 24 de março, em Teresina. 

 

Além de tratar sobre as particularidades do trabalho dos Oficiais de Justiça, durante o encontro, o presidente do TJPI destacou a importância da realização do IV CONOJUS. 

 

“Os Oficiais de Justiça tradicionalmente sempre foram servidores(as) muito importantes para que a Justiça fosse efetivada. O juiz julga e determina, mas quem faz cumprir é o Oficial de Justiça. Então, na verdade, o Oficial de Justiça é quem materializa o Direito, faz valer a decisão judicial. Um servidor de grande relevância, o que torna a realização do Congresso Nacional de Oficiais de Justiça em Teresina, ainda mais importante”, destacou o presidente.

O evento discutirá, entre outros temas, os rumos do oficialato diante a virtualização crescente no Judiciário brasileiro e questões ligadas ao fortalecimento da carreira e terá como homenageado o desembargador Manoel de Sousa Dourado, que ingressou no TJPI como Oficial de Justiça, em 1979. 

 

Segundo o atual vice-presidente do TJPI, desembargador Manoel de Sousa Dourado, “O CONOJUS já pode ser considerado um evento internacional diante da proporção que já tomou”.

 

O magistrado de segundo grau ainda ressalta, que de acordo com o Sindojus-PI, representantes de oito países e 17 estados já confirmaram a presença no evento, além de várias autoridades, “Tudo isso tem o objetivo de mostrar a realidade do Oficial de Justiça e sobretudo buscar cada dia mais a valorização da classe”, ressaltou o desembargador Dourado. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp