Universo Piauí Publicidade 1200x90
19/01/2023 às 22h27min - Atualizada em 19/01/2023 às 22h27min

Vara da família de Teresina cria central de processos eletrônicos

Os processos serão resolvidos de forma mais célere e eficiente, segundo o Des. José Olímpio

TJ PI
Tribunal de Justiça do Piauí

Foi publicada no Diário de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí desta quarta-feira (18) a criação da Central de Processos Eletrônicos do 1º Grau nas Varas de Família da Comarca de Teresina, na estrutura da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí. A unidade tem o objetivo de padronizar e parametrizar os atos judiciais nas secretarias de 1ª instância.

A partir de agora, o grupo de trabalho designado para a estrutura da CPE 1º Grau vai atuar para a sua efetiva implementação. Para o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador  Olímpio José  Passos Galvão, a CPE do 1º Grau vai melhorar e dar mais celeridade ao fluxo de trabalho.

“A Central de Processos Eletrônicos trará eficiência e celeridade aos processos ao padronizar e parametrizar os atos judiciais nas secretarias e gabinetes do 1º grau de jurisdição. Trata-se de um avanço para a Justiça de primeira instância do Piauí”, destacou o desembargador.

Ainda de acordo com o corregedor-geral da Justiça, o jurisdicionado será o maior beneficiado, ao ter os seus processos resolvidos de forma mais célere e eficiente. “É o aprimoramento administrativo de processos de trabalho que, além de possibilitar a redução do tempo de tramitação dos processos, diminui a taxa de congestionamento dos atos, com o intuito de atingir a baixa processual”, pontuou o desembargador Olímpio José Passos Galvão.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp