Universo Piauí Publicidade 1200x90
17/01/2023 às 12h06min - Atualizada em 17/01/2023 às 12h06min

Empossados primeiros aprovados no concurso do TJ-PI

O certame foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional

Foto: TJ-PI
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, deu posse, nesta segunda-feira (16), aos primeiros aprovados no último concurso público para provimento dos cargos de analista judiciário, analista administrativo e oficial de justiça. Os novos servidores  serão lotados, em caráter provisório, na comarca de Teresina.

Para o chefe do Poder Judiciário estadual, a chegada de novos profissionais representa a renovação do quadro de pessoal, bem como a possibilidade do aumento da produtividade nas áreas administrativa e judicial do TJ-PI. “Para cada um de vocês, essa é a realização de um sonho. Como gestor, estou feliz em poder dar posse a vocês e imagino que não foi fácil chegar até aqui. Contamos muito com cada um, pois teremos muito trabalho a fazer. Como pessoas e como servidores públicos, nosso grande compromisso é servir. Vamos continuar unidos neste grande propósito de construir uma Justiça verdadeiramente efetiva, eficiente e cidadã”, destacou o desembargador-presidente Hilo de Almeida Sousa.

Aprovada para o cargo de analista judicial (apoio especializado em assistência social), a servidora Brenda Moreira afirma que foram meses de preparação específica, além de anos de dedicação para chegar a esse dia. “Estamos todos muito felizes e satisfeitos em tomar posse. E, claro, ansiosos para poder contribuir com a sociedade do Piauí”, frisou Brenda Moreira, que iniciou os estudos para concursos em 2018.

CONCURSO

No dia 07 de junho de 2022, o TJ-PI lançou edital para provimento de 80 vagas para os cargos de Analista Judiciário, Analista Administrativo e Oficial de Justiça, além de formação de cadastro de reserva. O certame, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan), contou com exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. 

Fonte: TJ-PI

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp