Universo Piauí Publicidade 1200x90
04/01/2023 às 15h01min - Atualizada em 04/01/2023 às 15h01min

Núcleo de Memória do TJPI inagura espaço permanente no novo Palácio da Justiça nesta quinta-feira (17h)

O espaço idealizado pelo Núcleo de Memória é um local de revisitação da história do Poder Judiciário do Piauí

ascom TJ PI

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por meio do Núcleo de Memória, realizará no dia 05 de janeiro de 2023, às 17h, a inauguração do espaço permanente Memória, no térreo do prédio administrativo, localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, bairro São Raimundo.

O espaço idealizado pelo Núcleo de Memória é um local de revisitação da história do Poder Judiciário do Piauí ao longo de mais de 130 anos, desde a instalação da primeira comarca no Estado, em Oeiras, por meio da Carta Régia de 18 de março de 1722, de Dom João V.

Segundo, o desembargador aposentado Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, presidente do Núcleo de Memória do TJPI, o espaço concentra várias peças históricas como forma de preservar e disseminar a história da Justiça Piauiense.

“Esse espaço é fruto de um projeto ousado, idealizado a partir do Núcleo de Memória, por meio da Portaria Conjunta 239/2020, de 27 de janeiro de 2020 e tem o objetivo de atuar no campo da memória e da história do Judiciário do Piauí, através do projeto Memória Viva. Promovendo exposições itinerantes e recuperação da história material e imaterial da justiça estadual; um espaço de preservação e divulgação de peças históricas como fotografias, pinacoteca, livros, biografias de juízes(as), desembargadores(as) que já passaram por esse corte”, destacou o presidente do Núcleo de Memória do TJPI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp