Universo Piauí Publicidade 1200x90
27/04/2022 às 18h47min - Atualizada em 27/04/2022 às 18h40min

Jornalidade mergulha nos últimos acontecimentos da política brasileira e nos efeitos colaterais

Os últimos acontecimentos em destaque no cenário político brasileiro em debate

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Divulgação
O programa Jornalidade desta semana, do Canal RTV Cris Sekeff, destaca como tema a política brasileira e como ela vem sendo utilizada ou praticada num momento de profunda polarização, que se agrava em um ano eleitoral. O povo brasileiro vem sendo chamado a participar ou a escolher um lado, numa guerra que também tem seus efeitos colaterais, que atingem todas as instituições de forma muitas vezes negativas.

Mediado pela jornalista Cristiane Sekeff, o programa tem a participação da advogada e professora Larissa Maia, do climatologista e advogado Werton Costa e do professor e economista Fernando Galvão, que mergulham em temas espinhosos da política brasileira que vem dividindo opiniões acerca de decisões tomadas pelo Judiciário, pelo Executivo e pelo Legislativo Federal.

A questão do indulto ou do instituto da graça concedido ao deputado federal Daniel Silveira é bem explorado pelos debatedores e como esse "perdão" parcial e ainda em discussão vem sendo absorvido e explicado, contra ou a favor, por especilistas políticos e da área do direito.

Mas afinal, o povo brasileiro está preparado para discutir essa temática tão profunda que é a política, ou precisa estudar mais, vivenciar mais, praticar mais e explorar mais essa questão para verdadeiramente abraçar essa discusão e utilizá-la de forma mais socialmente aceitável, como um bem comum que deve beneficiar a todos?

Também não passa batido outro tema de repercussão mundial, como a compra do plataforma Twitter pelo bilionáriio Elon Musk. Na visão dos debatedores do Jornalidade, o que isso pode significar quando se trata de liberdade de expressão. Ou será que haverá comprometimento da própria liberdade de expressão, já que a rede social já vinha sendo considerada uma "terra sem lei" da internet?

Saiba de tudo isso e muito mais em mais uma edição do Jornalidade, que você vê na íntegra aqui:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp