Universo Piauí Publicidade 1200x90
27/04/2022 às 09h50min - Atualizada em 27/04/2022 às 09h44min

Fetag-PI entrega carta-proposta a pré-candidato ao governo Rafael Fonteles

Foi entregue ao pré-candidato ao governo do Estado uma carta-proposta com demandas da agricultura familar

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Ascom
A Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Piauí (Fetag-PI) recebeu, na terça-feira (26), o pré-candidato a governador, Rafael Fonteles. Na ocasião, a entidade entregou ao postulante ao governo do Estado uma carta-proposta e discutiu sobre a importância de investimentos na agricultura familiar.

A carta-proposta entregue tem como finalidade contribuir para o plano de governo no quesito desenvolvimento rural, sustentável e solidário. “São propostas concretas para o fortalecimento da agricultura familiar no nosso estado. O Piauí tem quase um terço da sua população que vive da agricultura familiar, tem vocação para isso e certamente será uma prioridade dentro da geração de empego e renda, que é o carro chefe do nosso programa de governo. Queremos o apoio à comercialização, assistência técnica, novas tecnologias e à regularização fundiária, para gerar cada vez mais renda e qualidade de vida para o homem e mulher do campo”, afirmou Rafael Fonteles.

Segundo o presidente da Fetag, Antônio José, os principais pontos da carta são a implementação da lei agrícola estadual e o fortalecimento do projeto de desenvolvimento sustentável do estado. “A lei precisa valer em todos os municípios do estado para que haja o fortalecimento do projeto, que vai da produção até a comercialização. Apresentamos as propostas para que possam ser incluídas no plano de governo, queremos participar ativamente e contribuir para a construção de um plano viável e que gere resultados a curto, médio e longo prazo”, disse o gestor.

De acordo com Elisângela Moura, secretária de Finanças da Fetag, todas as sugestões têm como foco o desenvolvimento da agricultura familiar. “Sabemos que o Piauí tem um grande potencial, mas precisamos de mais incentivo, assistência técnica e regularização fundiária. Nosso ex-governador Wellington Dias deu a sua contribuição e acreditamos que o projeto precisa ter continuidade, mas sempre com mais investimentos e mais ações para que consigamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos nossos trabalhadores”, pontuou.

Outras propostas

Estruturação física dos órgãos ligados à agricultura familiar; criação de um programa de assistência técnica e extensão rural na perspectiva agroecológica e da economia solidária; aumento do volume de recursos para os programas de aquisição de alimentos e produtos da agricultura familiar; implementação da lei agrícola estadual e da economia solidária; dar celeridade aos processo de regularização fundiária no controle a grilagem; criação da Política Estadual de Convivência com o Semiárido para garantir acesso à agua para o consumo humano e produção de alimentos; garantir o acesso aos agricultores familiares às tecnologias renováveis.

Fonte: Ascom

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp