Universo Piauí Publicidade 1200x90
09/11/2022 às 11h08min - Atualizada em 09/11/2022 às 11h08min

Jornalistas da Globo abrem queixa formal contra Cassia Kis na emissora

A atriz é sempre vista em meio a manifestantes protestando contra resultado da eleição presidencial

Imagem: Divulgação/Globo
A atriz Cassia Kis foi denunciada por jornalistas da Globo após ataques no WhatsApp. Depois de 15 artistas, entre atores, atrizes e produtores, cerca de cinco jornalistas registraram reclamações formais contra a artista.
 

Os jornalistas trabalham na redação do Jornal Nacional e na GloboNews. Um deles teria sido alvo de uma mensagem compartilhada por Cassia Kis, que pedia boicote a nomes da imprensa da Globo, como Natuza Nery, Andréia Sadi, Flavia Oliveira e até mesmo William Bonner.

A maior indignação dos denunciantes nem é tanto pelo radicalismo, mas sim contra a omissão da Globo, que tomou nenhuma atitude diante dos ataques contra minorias e profissionais da própria empresa por parte de Cassia Kis. Além disso, ela tem usado sua visibilidade na novela “Travessia” para atrair atenção e frequentar atos golpistas.

Com as denúncias dos jornalistas, já somam-se pelo menos 20 acusações formalizadas ao compliance contra a atriz de 64 anos, desde que ela manifestou homofobia numa live com Leda Nagle no YouTube. Depois disso, atores, atrizes, diretores, roteiristas e produtores que trabalham na Globo se juntaram para levar relatos ao departamento competente.

Entre as denúncias, estão situações de homofobia dentro e fora do ambiente de trabalho, além de comportamento inadequado nos bastidores de “Travessia” e da série “Desalma”, do Globoplay.

A Globo chegou a criar, recentemente, um setor de Diversidade, que a presença de Cassia Kis na emissora ridiculariza. Em comunicados sobre a atriz, a empresa diz que não tolera discriminação, mas na prática tem tolerado muito, a ponto de seus profissionais reclamarem formalmente.

Cassia diz que não vai deixar Lula governar

A atriz Cássia Kiss afirmou, em meio a manifestantes que não aceitam o resultado das eleições, que não vai deixar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) governar. Em um discurso confuso e perturbado, a atriz da Globo afirmou coisas desconexas, usou países vizinhos como a Venezuela e a Argentina como exemplo e disse que Jair Bolsonaro deu para o país de presente a “verdade”.

“Bolsonaro deu pra gente de presente a verdade. Muita gente não quis ver, aliás. Você quis mostrar e muita gente não quis dar nem uma espiadinha pra saber se eu tô aqui muito, é..., é..., muito sem visão mesmo, alienada, exatamente”, exclamou.

"Não vamos deixar

A atriz reiterou que “então ele nos deu isso e é uma enorme insatisfação conhecer o nosso país, ver a força do nosso país e a nossa missão, inclusive. O Brasil está numa condição maravilhosa e o que e mais incrível: desejam que o lado de lá já conseguiu mostrar o que é que eles vão fazer e já é um Estado. E nós vamos deixar?”, neste momento todos respondem que não.

A atriz prossegue: “então é melhor a gente sofrer agora porque nós vamos sofrer o que a Venezuela e o que a Argentina. Eles estão... ah, eu acabei de receber uma foto linda. Na Argentina eles estão rezando por nós, rezando por nós. Então nós temos o dever de responder a eles enquanto esse negócio não entrar aqui de verdade. Porque se entrar... e não vai entrar porque nós não vamos deixar. Nós somos 210 milhões de brasileiros”, encerra.


 



Fonte: MSN/Revista Fórum


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp