Universo Piauí Publicidade 1200x90
07/11/2022 às 20h04min - Atualizada em 07/11/2022 às 19h58min

Boulos fará parte da transição de Lula e defende recurso para moradia em 2023

Deputado federal eleito por PSOL é citado para ocupar o Ministério das Cidades

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Imagem: Mathilde Missioneiro/Folhapress
O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) vai integrar a equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir desta semana, participando de discussões a respeito das áreas de cidades e habitação.
 

Coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Boulos é cotado para ser ministro das Cidades, pasta que deve ser recriada por Lula.

Além dele, o PSOL deve estar representado na transição pelo presidente nacional do partido, Juliano Medeiros.

Segundo Boulos, há duas prioridades para o trabalho durante a transição. A primeira, de caráter mais emergencial, é buscar recompor ao menos em parte o orçamento para a habitação em 2023, dentro do projeto Minha Casa Minha Vida, que deverá ser ressuscitado por Lula. "Até porque o governo Bolsonaro não previu recurso nenhum para a moradia popular", disse.

Além disso, a ideia é já começar a esboçar um projeto de longo prazo para o próximo governo, que envolva moradia, infraestrutura urbana, transporte e saneamento básico.

Fonte: Folha de São Paulo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp